Pixel 4a, 4a (5G) e 5 seriam os nomes dos três celulares do Google para 2020

Por Felipe Junqueira | 10 de Julho de 2020 às 20h10
CNET
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel 4a

Ficha técnica

Ainda não foi anunciado nenhum celular da linha Pixel em 2020, apesar de o 4a ter sido vastamente divulgado antes de a pandemia causar atrasos no cronograma de praticamente todas as empresas para o ano. Segundo os rumores, o Google havia planejado lançar três modelos até o fim da temporada, sendo que os outros dois eram desconhecidos, até agora.

Claro que o natural era esperar que, além do Pixel 4a, a empresa trouxesse às prateleiras o Pixel 5 e 5 XL. Mas pode ser que a variante XL não exista mais. Ao menos é o que indica o código da versão beta mais recente do app do Google, em uma descoberta realizada por Dylan Roussel, do 9To5Google.

“Em vez de revelar o vindouro Pixel 4a e os aguardados modelos do Pixel 5, o aplicativo do Google não lista o ‘Pixel 5 XL’, e no lugar dele mostra o bramble como ‘Pixel 4a (5G)’”, mostra a reportagem. Há meses os dispositivos sob codinomes "sunfish", "bramble" e "redfin" aparecem nos códigos de apps da empresa, sendo que o primeiro já foi relacionado ao Pixel 4a anteriormente.

Linhas de código do Google mostram nomes dos próximos Pixel
(Imagem: Reprodução/9To5Google)

Mas só agora os outros dois receberam um nome comercial, depois de muito tempo com a linha em branco. Assim, a menos que seja mais um despiste do Gigante de Mountain View, parece que as variantes XL deixam de existir, ao menos por ora, e teremos um segundo Pixel 4a, este com 5G, e o Pixel 5.

Ainda de acordo com a reportagem do 9To5Google, ambos trazem o processador Snapdragon 765G, com suporte à mais recente tecnologia de dados móveis. E aí fica em aberto como o Google vai diferenciar os dois modelos para o consumidor, já que ambos serão intermediários premium com 5G.

Dar o nome de 4a (5G) a um e 5 a outro soa bastante estranho. É possível que a diferença seja em relação ao acabamento, mais refinado com vidro e alumínio, para um público mais exigente no Pixel 5, enquanto o 4a viria com plástico. Mas isso só saberemos quando a empresa fizer o anúncio oficial, possivelmente no início de setembro.

Fonte: 9To5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.