Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários bombardeiam Google Camera com reviews negativos na Play Store

Por| 16 de Março de 2020 às 20h35

Link copiado!

Swedroid
Swedroid

O app Google Camera começou a receber centenas de análises negativas na Play Store por causa de usuários irritados do Pixel 2. De acordo com alguns relatos, o aplicativo parou de funcionar depois de alguma atualização do sistema, causando travamentos e fechamentos inesperados, o que torna impossível tirar fotos ou gravar vídeos.

Quem chamou a atenção para o problema foi um leitor do site Android Authority. Ao entrar na página do Google Camera na Play Store, é possível ver que o número de avaliações com uma estrela já está bem maior que os outros, tirando as cinco estrelas. A loja não fornece detalhes sobre a quantidade de avaliações com cada nota, mas há relatos escritos explicando o problema.

Em 7 de março, Carl Mascroft escreveu: “Este app precisa ser consertado quanto antes. Usei muito a minha câmera para trabalhar. A câmera parou de funcionar algumas semanas atrás. Funciona por alguns segundos se você deletar a atualização, limpar o cache e então apagar os dados do app e reiniciar o telefone. Esperava que a atualização de março resolvesse, mas nada”.

Continua após a publicidade

O relato segue com uma pequena atualização que agora o app força a reinicialização do celular. O modelo de Mascroft é um Pixel 2 XL. A solução dele foi acionar a garantia, que era de dois anos. O Google enviou uma nova unidade para ele. Mas este é apenas uma entre centenas de avaliações negativas com problemas na câmera do Pixel 2.

Os relatos começaram por volta de janeiro. O Android Authority desconfia, com base em postagens no Reddit. “O Google Camera parou de funcionar com a última atualização. Não sou o único. Conserte esta bagunça, Google, ou eu não vou comprar outro dispositivo seu de novo. Tenho um Pixel 2”, escreveu um usuário.

E as reclamações não se limitam apenas a quem tem o Pixel 2. Ao menos uma usuária do Pixel 3 relatou ter dificuldades, e também deu uma estrela. “Funciona muito bem quando o app está funcionando, o que é raro. O app fecha constantemente, especialmente quando troco para a selfie. (...) Comprei um Pixel 3 porque é supostamente a melhor câmera, e tem sido praticamente inutilizável”, escreveu Maggie Berg, em 14 de março deste ano.

E você, tem um Pìxel e está com problemas na câmera? Conta pra gente nos comentários.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority