Best Buy cancela pré-venda de Galaxy Fold por conta de adiamento da Samsung

Por Wagner Wakka | 24 de Maio de 2019 às 12h40
TechRadar
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Best Buy, umas das maiores redes de lojas dos Estados Unidos, cancelou os pedidos de pré-venda do Galaxy Fold, o smartphone dobrável da Samsung. A mudança de planos ocorreu depois que a sul-coreana adiou o lançamento do aparelho no final de abril após problemas nas versões enviadas a jornalistas. A companhia ainda não deu uma nova data para o lançamento, mas por conta de testes do varejo, a expectativa é de que isso aconteça só em junho.

Por conta das incertezas, a varejista optou por cancelar todos os agendamentos de pré-venda do aparelho. A própria Samsung ofereceu a seus compradores a opção de cancelar o agendamento de compra antes de oferecer uma nova data de lançamento.

A informação veio em resposta da companhia a clientes em seu clientes. No site, ela informa que está colocando o cliente em primeiro lugar e que busca “a melhor solução possível”.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site também informa que a Samsung disse que está trabalhando em uma versão melhorada do Fold para lançamento, motivo do adiamento. No último dia 16, o jornal sul-coreano YNA apontou que a Samsung já enviou aparelhos de testes para varejistas, ação que acontece geralmente um mês antes do lançamento de um produto. Isso acendeu a possibilidade de o Galaxy Fold chegar ao mercado no próximo mês.

Problemas

O aparelho ainda nem chegou ao mercado e já apresentou problemas nas poucas unidades de análise enviadas a jornalistas e influenciadores. Pelo Twitter, ao menos três especialistas começaram a postar fotos de problemas com a tela do Galaxy Fold. Os relatos mostram falha na tela da esquerda, após a abertura do aparelho.

Depois disso, o site iFixit, especializado em análises minuciosas de hardware, abriu o device mostrando as suas fragilidades. O vídeo foi retirado do ar depois de pedido da fabricante.

A pré-venda do aparelho começou no dia 15 de abril, com preço de US$ 1.980 (~ R$ 7,8 mil), e todos os smartphones foram vendidos em menos de 48 horas, de acordo com o Droid-Life.

Até o momento, a Samsung não informou uma nova data para o lançamento. O site da Best Buy ainda apresenta um botão para ser informado sobre quando o smartphone vai voltar à sua loja, tanto para nova pré-venda quanto para o lançamento.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.