Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A pedido da Samsung, iFixit tira do ar vídeo de desmonte do Galaxy Fold

Por| 26 de Abril de 2019 às 10h11

Link copiado!

TechRadar
TechRadar
Galaxy Fold

O vídeo de desmonte do Galaxy Fold, publicado pelo canal iFixit há dois dias, foi removido do canal e do site da organização a pedido da Samsung. Segundo as informações publicadas no site, o Galaxy Fold foi fornecido a eles por um parceiro comercial: tal parceiro foi abordado pela empresa sul-coreana com o pedido de remoção do vídeo e, surpreendentemente, o grupo acatou a requisição.

“Nossa unidade do Galaxy Fold foi fornecida por um parceiro de nossa confiança. A Samsung pediu, por meio deste parceiro, que a iFixit removesse o vídeo de desmonte. Nós não temos nenhuma obrigação de remover a nossa análise, legalmente falando ou não. Mas em respeito a este parceiro, a quem enxergamos como um aliado em tornar dispositivos mais reparáveis, nós escolhemos remover nosso conteúdo até podermos comprar um Galaxy Fold no varejo”, diz uma nota publicada no site oficial da organização.

O iFixit é um site especializado na publicação de artigos analíticos do hardware de diversos dispositivos. Seu canal no YouTube tem pouco mais de 520 mil inscritos. O interessante é que, apesar do vídeo de desmonte do Galaxy Fold ter sido removido, seu material de discussão, como Q&As e podcasts filmados e postados no YouTube sobre o aparelho, ainda seguem no ar.

Continua após a publicidade

O pedido gerou certa estranheza em relação à Samsung, que vem enfrentando dores de cabeça com o Galaxy Fold: originalmente previsto para lançamento nesta semana, o smartphone de tela dobrável da fabricante acabou tendo seu lançamento adiado devido a diversos problemas apresentados por jornalistas que receberam unidades de análise do aparelho — sobretudo na tela, o ponto de venda mais importante do Fold.

A análise do iFixit também não era necessariamente derrogatória: embora o vídeo levantasse algumas questões sobre escolha de design do Fold, a equipe do canal também elogiou diversos componentes de hardware do aparelho. Neste momento, a remoção do vídeo também não parece ser fundamentada em algum medo de segredos industriais da Samsung serem revelados, afinal, o Galaxy Fold já deveria ter sido lançado.

A equipe do iFixit informa que vai aguardar a chance de comprar o smartphone pelo mercado varejista, o que é normal em muitos casos. Entretanto, isso pode demorar um pouco: a Samsung não informou nova data de lançamento do Galaxy Fold e, embora operadoras nos EUA informem um lançamento para 13 de junho, isso não é confirmado.

Fonte: iFixit