Após problemas, Samsung adia lançamento do Galaxy Fold

Por Wagner Wakka | 22 de Abril de 2019 às 11h03
Twitter/Mark Gurman
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Samsung está adiando eventos de lançamento do Galaxy Fold em algumas regiões. Segundo o editor do Engadget na China, a empresa comunicou que os eventos para Hong Kong e Xangai, que aconteceriam nesta terça-feira (23) e quarta-feira (24) foram adiados. A Samsung, em comunicado posterior, confirmou a informação e disse que o mesmo acontecerá em Singapura.

Além da Ásia, a Espanha também pode ter o mesmo problema. O site HiperTextual do país ibérico informou que recebeu um aviso do adiamento, ainda sem motivo. O evento na região também estava marcado para a quarta, dia 24 de abril.

O motivo do adiamento foram os problemas relatados com os modelos enviados à imprensa na semana passada. A Samsung confirmou à Reuters tal informação. “Tendo em vista os feedbacks recentes de um número limitado de unidades de Galaxy Fold para review, a Samsung está pedindo tempo para garantir que as unidades de Galaxy Fold estarão otimizadas para a sua experiência no evento”, disse a empresa.

A empresa se refere a problemas relacionados à tela aberta do Galaxy Fold. Na semana passada, três jornalistas de um limitado grupo que recebeu o aparelho para análise antecipada mostraram o aparelho com problema semelhante. Ao abrir o gadget no modo tablet, a tela esquerda começou a falhar, em alguns casos piscando, em outros apenas dando blecaute. Em todos os relatos, não houve nenhum tipo de ação específica que poderia gerar o problema.

Na mesma semana, a Samsung informou que iria “inspecionar exaustivamente” os aparelhos para garantir que não haja problemas no lançamento. A empresa falou sobre o caso do influenciador Marques Brownlee, do canal MKBHD. Ele retirou a película protetora do aparelho, a qual não pode ser movida, causando assim o problema na tela.

[ATUALIZAÇÃO] Após informações de cancelamento de eventos na Ásia e Europa, a Samsung também informou que vai adiar o lançamento do Galaxy Fold nos Estados Unidos. O evento estava programado para o dia 26 de abril.

A empresa informou que uma nova data deve surgir em breve para “pelo menos o próximo mês”. Ou seja, no cenário mais otimista, deve haver ao menos uma semana e meia de atraso.

Fonte: Reuters, Engadget, HiperTextual

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.