Atualização do Galaxy A20 para o Android 10 começa a ser distribuída no Brasil

Por Felipe Junqueira | 27 de Abril de 2020 às 11h05
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy A20

Ficha técnica

A Samsung tem um cronograma de atualização para o Android 10 nos seus dispositivos e vem seguindo até com certa antecipação em muitos modelos, inclusive no Brasil. Vários aparelhos da linha Galaxy A 2019 já receberam o update pelo menos em um mercado, e o que começou a ser atualizado mais recentemente é o Galaxy A20.

O modelo que é pouca coisa melhor que o Galaxy A10 — que, por sua vez, já recebeu o Android 10 — começou a receber a nova versão do sistema desde a semana passada. Países como Rússia, Vietnã, Chile e Filipinas estão entre os mercados contemplados. E, de acordo com o youtuber Linuxbrs, o modelo brasileiro também começou a ser atualizado.

Ver essa foto no Instagram

Chegou a atualização do Android 10 com ONE UI 2.0 para o Samsung Galaxy A20. #linuxbrs #galaxyA20 #Adroid10 #oneui2

Uma publicação compartilhada por Linuxbrs - Andrei (@linuxbrs) em

Este update estava previsto apenas para julho de 2020 por aqui, uma antecipação de três meses. O pacote tem quase 1,4 GB, inclui o pacote de segurança de abril e traz a One UI 2.0, e não a 2.1, como algumas pessoas chegaram a imaginar. Por enquanto, esta versão mais recente da interface da Samsung está limitada aos modelos topo de linha.

O Android 10 com a One UI 2.0 inclui, entre outros, recursos como modo escuro do sistema, central de notificações com melhorias e mais opções de privacidade. Por se tratar de um modelo mais modesto, não espere todos os recursos disponíveis nas linhas Galaxy S e Note para o Galaxy A20, como já vimos em alguns de seus “irmãos”.

Como atualizar

Para verificar se há alguma atualização no seu Galaxy A20 — ou qualquer outro modelo da Samsgung, o caminho é o mesmo —, acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Você também pode aguardar a notificação chegar automaticamente ao seu dispositivo.

Recomendamos fazer o download em uma rede Wi-Fi, já que, no caso de uma atualização de versão do sistema, o arquivo é bem grande e pode consumir seu pacote de dados.

E aí, o seu Galaxy A20 já recebeu o Android 10 com a One UI 2.0? Conta pra gente nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Galaxy A20

  • Amazon
    Smartphone Samsung Galaxy A20, 32Gb, 6.4'', Vermelho Sm-A205Gzrrzto
    R$ 1.899,00