Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Galaxy A20 para o Android 10 começa a ser distribuída no Brasil

Por| 27 de Abril de 2020 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung tem um cronograma de atualização para o Android 10 nos seus dispositivos e vem seguindo até com certa antecipação em muitos modelos, inclusive no Brasil. Vários aparelhos da linha Galaxy A 2019 já receberam o update pelo menos em um mercado, e o que começou a ser atualizado mais recentemente é o Galaxy A20.

O modelo que é pouca coisa melhor que o Galaxy A10 — que, por sua vez, já recebeu o Android 10 — começou a receber a nova versão do sistema desde a semana passada. Países como Rússia, Vietnã, Chile e Filipinas estão entre os mercados contemplados. E, de acordo com o youtuber Linuxbrs, o modelo brasileiro também começou a ser atualizado.

Continua após a publicidade

Este update estava previsto apenas para julho de 2020 por aqui, uma antecipação de três meses. O pacote tem quase 1,4 GB, inclui o pacote de segurança de abril e traz a One UI 2.0, e não a 2.1, como algumas pessoas chegaram a imaginar. Por enquanto, esta versão mais recente da interface da Samsung está limitada aos modelos topo de linha.

O Android 10 com a One UI 2.0 inclui, entre outros, recursos como modo escuro do sistema, central de notificações com melhorias e mais opções de privacidade. Por se tratar de um modelo mais modesto, não espere todos os recursos disponíveis nas linhas Galaxy S e Note para o Galaxy A20, como já vimos em alguns de seus “irmãos”.

Como atualizar

Para verificar se há alguma atualização no seu Galaxy A20 — ou qualquer outro modelo da Samsgung, o caminho é o mesmo —, acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Você também pode aguardar a notificação chegar automaticamente ao seu dispositivo.

Continua após a publicidade

Recomendamos fazer o download em uma rede Wi-Fi, já que, no caso de uma atualização de versão do sistema, o arquivo é bem grande e pode consumir seu pacote de dados.

E aí, o seu Galaxy A20 já recebeu o Android 10 com a One UI 2.0? Conta pra gente nos comentários!