Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Phone 8 tem certificação IP68 e data de estreia confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Dezembro de 2023 às 11h59

Link copiado!

ASUS
ASUS
Tudo sobre ASUS

Em publicações feitas nas redes sociais nesta quarta-feira (27), a ASUS confirmou que o ROG Phone 8 será oficializado em janeiro, revelando ainda mais aspectos do design e características inéditas que o dispositivo embarcará. Além de ser o primeiro celular gamer a contar com proteção IP68, a novidade terá tela repaginada com bordas extremamente finas, mudança bem-vinda que chega acompanhada de um efeito colateral no departamento de áudio.

Na postagem feita no X (antigo Twitter), a gigante taiwanesa revelou que a apresentação do seu próximo smartphone gamer ocorrerá em 8 de janeiro, às 20h no horário de Brasília. Além de um link para receber novidades, a companhia divulgou um vídeo teaser em que mostra a área da frente do telefone pela primeira vez, trazendo boas e más notícias.

Continua após a publicidade

Seguindo o redesign completo mostrado por teasers anteriores, o ROG Phone 8 vai ceder ao visual popularizado pelos concorrentes e apostar em bordas extremamente finas e simétricas ao redor do display, passando a abrigar a câmera frontal em um furo centralizado. O efeito colateral da mudança é que o sistema de som estéreo frontal, um dos maiores diferenciais da linha, foi abandonado.

É provável que o lançamento mantenha o áudio estéreo, mas passe a utilizar um speaker na lateral inferior combinado à caixa de som para chamadas no topo. A modificação não é um atestado de piora de qualidade — modelos renomados em áudio, como o Galaxy S23 Ultra e o iPhone 15 Pro Max, adotam um esquema semelhante —, mas deve reduzir a imersão, considerando que as saídas mudaram o posicionamento.

A ASUS também publicou um teaser na rede social chinesa Weibo, em que confirma que o ROG Phone 8 será o primeiro celular gamer a contar com certificação IP68. O aspecto iguala o smartphone estreante a aparelhos tradicionais e representa um grande upgrade frente à proteção IP54 das gerações anteriores, além de ser uma vantagem significativa em comparação a outros modelos da categoria.

Continua após a publicidade

Com design mais sóbrio e compacto, a linha ROG Phone 8 está prevista para chegar às lojas tendo como destaques o processamento com Snapdragon 8 Gen 3, acompanhados de até 24 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento, além da tela AMOLED de 165 Hz e da bateria, que seria curiosamente reduzida para 5.500 mAh, contra 6.000 mAh das gerações passadas.

A maior mudança estaria nas câmeras, que chegariam com um conjunto similar ao do Zenfone 10 ao incluir tecnologias modernas como estabilização Gimbal e uma inédita lente telefoto, finalmente resolvendo uma das maiores críticas feitas à família.