Publicidade

Linha ASUS ROG Phone 8 tem imagens e especificações técnicas vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Dezembro de 2023 às 07h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ASUS)
(Imagem: Reprodução/ASUS)
Tudo sobre ASUS

A série ROG Phone 8 deve ser anunciada no começo do ano que vem, em um evento que acontecerá durante a CES 2024. Agora, supostas imagens de divulgação de modelos da linha, assim como alguns dos seus acessórios, foram vazadas.

Um vazamento vindo do site Windows Report mostra os novos aparelhos de várias formas, sugerindo o retorno da versão "Pro", vista pela última vez com o ROG Phone 6. Os ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro devem chegar com uma estrutura lateral renovada, embarcando acabamento plano nas laterais, junto de um novo módulo de câmeras.

Em vez do formato horizontal visto desde as primeiras gerações, a região será quadrada, abrigando três lentes traseiras. Apesar das mudanças, que garantiriam um visual mais sóbrio, os dispositivos devem ter o mesmo logotipo iluminado com LEDs RGB.

Continua após a publicidade

Outra grande modificação é a adoção de uma tela com um pequeno furo para guardar a câmera frontal — a ASUS evitava a solução usada por outras fabricantes para garantir um display sem interrupções, mas que estava acompanhado de bordas mais grossas.

Segundo as fontes do site, o novo flagship deve ser significativamente menor e mais leve que o ROG Phone 7, medindo 163,8 x 76,8 x 8,9 mm e pesando 225 gramas — a atual geração tem 173 x 77 x 10,3 mm e pesa 239 gramas. Vale lembrar que alguns rumores sugerem que o ROG Phone 8 será usado como base para o suposto Zenfone 11 Ultra, como antecipado por certificações, o que poderia justificar as mudanças vistas nas imagens.

As informações contam ainda com a ficha técnica completa dos ROG Phone 8 e ROG Phone 8 Pro, que devem ser similares na maioria das especificações. A tela dos telefones seria de 6,78 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 165 Hz. O painel também teria vidro Gorilla Glass Victus 2 e brilho máximo de 2.500 nits, número elevado, mas menor que os 4.500 nits vistos em rivais como o OnePlus 12 , por exemplo.

Continua após a publicidade

O processador da linha deve ser o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, aspecto que já havia sido confirmado pela ASUS, mas a dupla se diferenciaria nas memórias. O ROG Phone 8 teria 12 GB de memória RAM LPDDR5X e 256 GB de armazenamento UFS 4.0, enquanto o ROG Phone 8 Pro pode chegar a 24 GB de RAM e 1 TB de espaço interno — o que também deve ser o caso do suposto ROG Phone 8 Ultimate.

Os smartphones gamer devem sair de fábrica com Android 14, apostando nas modificações de software realizadas pela ASUS, e podem contar com certificação IP68 de resistência à água e poeira, e conector P2 para fones de ouvido.

Uma alteração não muito agradável deve acontecer na bateria, com a dupla possuindo 5.500 mAh de capacidade, em vez dos 6.000 mAh presentes na família desde o ROG Phone 2. Por outro lado, o suporte ao carregamento rápido de 65 W deve ser mantido.

Continua após a publicidade

Por fim, há detalhes das câmeras, que podem compor o conjunto mais próximo de um celular tradicional desde o surgimento dos aparelhos gamer da gigante. Ao que parece, as novidades ofereceriam sensor principal traseiro Sony IMX890 de 50 MP, acompanhado de ultrawide de 13 MP e telefoto de 32 MP para zoom óptico de 3x, enquanto a câmera frontal seria de 32 MP.

Resta apenas aguardar o anúncio dos novos aparelhos da série ROG Phone para que essas informações sejam confirmadas, o que deve acontecer no próximo dia 8 de janeiro, durante a CES 2024.

Fonte: Windows Report