Publicidade

ASUS ROG Phone 7 e 7 Ultimate têm suposta ficha técnica vazada

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Março de 2023 às 12h40

Link copiado!

ASU
ASU
ROG Phone 7

Com lançamento confirmado para meados de abril, os novos Asus ROG Phone 7 e ROG Phone 7 Ultimate tiveram suas supostas fichas técnicas vazadas, cortesia do leaker Abhishek Yadav. Além do fim do modelo Pro, as informações sugerem que a companhia taiwanesa deve continuar focando em entregar máximo desempenho aos usuários, sem trazer mudanças significativas no conjunto de câmeras ou mesmo nas dimensões dos dispositivos.

O primeiro detalhe apontado pelo informante é que, nesta geração, não haverá um modelo Pro — a ASUS deve oferecer apenas uma variante padrão e um modelo Ultimate. Como foi o caso dos anos anteriores, as diferenças entre os dois aparelhos são mínimas, estando basicamente relacionadas à quantidade de memória e, possivelmente, algum recurso exclusivo do aparelho mais caro, como uma tela OLED traseira mais completa.

Como esperado, a linha será equipada com o novo Snapdragon 8 Gen 2 que, combinado à maior área de dissipação de calor e um resfriamento robusto, deve fornecer um dos níveis de desempenho mais altos e estáveis da indústria. Por outro lado, as câmeras quase não devem ter avanços, mantendo o sensor principal Sony IMX 766 de 50 MP e a ultrawide de 13 MP, enquanto apenas a macro será atualizada para 8 MP, contra o sensor de 5 MP do ROG Phone 6.

Continua após a publicidade

Isso é uma má notícia para entusiastas que se interessam pela família gamer da ASUS, mas não querem abrir mão da qualidade de fotografia, ainda que boa parte do público atendido pelo ROG Phone esteja mais interessado em performance. Fora isso, outros aspectos que devem ser mantidos incluem as dimensões, de 173 x 77 x 10,3 mm, e o peso de 239 gramas, o que pode ser um sinal de que o design não deve apresentar mudanças drásticas.

O leaker conclui o vazamento sugerindo que os novos dispositivos saem de fábrica com Android 13, e indicando que o ROG Phone 7 Ultimate embarcará 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento — possivelmente já nos padrões de alta velocidade LPDDR5X e UFS 4.0. Até a estreia oficial, informações mais detalhadas dos aparelhos devem ser divulgadas.

ASUS ROG Phone 7 estreia em abril

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Descrevendo a novidade como "uma arma para dominar todas", a ASUS confirmou na semana passada que revelará o ROG Phone 7 oficialmente em 13 de abril, às 9h no horário de Brasília. Com exceção do nome, nenhuma informação sobre especificações foi divulgada pela marca, mas ao menos uma das versões do dispositivo já foi encontrada no banco de dados do Geekbench 6.

Visto com o Snapdragon 8 Gen 2, o telefone gamer atingiu 2.012 pontos em single-core e 5.697 pontos em multi-core, conseguindo superar a maioria dos rivais Android, incluindo o Galaxy S23 Ultra, que possui a variante especial "For Galaxy" do chip. Considerando a melhor refrigeração, é provável que esse desempenho seja mantido mesmo durante longas sessões de gameplay, consolidando o modelo como uma forte opção para quem joga frequentemente no celular.