Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS ROG Phone 6D Ultimate será revelado no dia 19 de setembro

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Agosto de 2022 às 15h38

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

A ASUS revelou a data de anúncio do ROG Phone 6D Ultimate, novo smartphone gamer alimentado com o chipset Dimensity 9000 Plus da MediaTek. Segundo o teaser divulgado pela marca, o dispositivo será apresentado em uma conferência virtual no dia 19 de setembro, a partir das 9h da manhã (horário de Brasília).

Até o momento, a ASUS apenas confirmou que o ROG Phone 6D Ultimate será um dos primeiros aparelhos do mercado com o Dimensity 9000 Plus. Anunciado em junho deste ano, o novo processador topo de linha da MediaTek promete ser o rival do Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm.

Conforme as informações, a plataforma da fabricante taiwanesa promete um ganho de 5% em velocidade de clock comparado ao Dimensity 9000 original. Além disso, a GPU do chipset tem um desempenho 10% superior ao “antigo” processador.

Continua após a publicidade

Mais de 1 milhão no AnTuTu

Na semana passada, um dispositivo com número de série ASUS_AI2203_D equipado com o Dimensity 9000 Plus foi visto na plataforma de benchmark AnTuTu. Atingindo 1.146.594 pontos, a maior pontuação entre os telefones Android, o aparelho teve um desempenho cerca de 3% superior ao ROG Phone 6 Pro com Snapdragon 8 Plus Gen 1.

A soma dos pontos de desempenho da CPU, GPU, memória e interface formam a pontuação total da avaliação. Então, apenas a CPU do novo smartphone obteve mais de 290 mil pontos, cerca de 15% superior a qualquer chipset da Qualcomm registrado na plataforma.

Continua após a publicidade

Anteriormente, o novo aparelho da ASUS também foi flagrado no órgão chinês 3C com suporte para recarga rápida de 65 W. Os demais detalhes sobre o telefone devem ser apresentados na conferência no dia 19 de setembro.

Chipset voltado para games e fotografia

Usando a arquitetura ARMv9, o Dimensity 9000 Plus é composto por um “ultra-núcleo” de desempenho ARM Cortex X2 atuando com velocidade de clock de 3,2 GHz. Produzida com a litografia de 4 nm da TSMC, a plataforma ainda tem três núcleos de alta performance Cortex-A710 e quatro núcleos de eficiência Cortex-A510.

Continua após a publicidade

Favorecendo o desempenho em jogos, a plataforma da MediaTek traz a GPU Mali-G70 MC10 compatível com telas com resolução QHD+ com taxa de atualização de até 144 Hz. Bem como, o processador oferece suporte a HDR10+ e decodificação AV1.

Para fotografia, o chip pode trabalhar em conjunto com sensores de até 320 MP e realizar gravações em 8K a 24 quadros por segundo (fps). Ademais, o componente tem suporte para memória RAM LPDDR5X, conexão 5G, Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6E.

Além do ASUS ROG Phone 6D Ultimate, o Dimensity 9000 Plus foi anunciado como o processador de uma nova variante do Xiaomi 12 Pro e um futuro modelo da iQOO. Outras marcas chinesas também estudam adotar o recente chipset premium da MediaTek.

Fonte: GSM Arena