Publicidade

Apple vai adiantar iPhone 20 para comemorar aniversário; entenda

Por  | 

Compartilhe:
Imagem gerada por IA/Gemini
Imagem gerada por IA/Gemini
iPhone 18

A Apple pode “pular” o iPhone 19 e lançar o iPhone 20 como seu principal celular em 2027, de acordo com Heo Moo-yeol, pesquisador sênior da agência de mercado Omdia. O objetivo da empresa seria comemorar os 20 anos da linha de smartphones. 

Caso confirmada, a estratégia repete o movimento do iPhone X, lançado no décimo aniversário do modelo em 2017. Assim como no aparelho apresentado na época, o novo iPhone 20 deve trazer diferenças significativas de design. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Afinal, rumores anteriores mostram que o iPhone 20 pode ter estrutura predominantemente em vidro, com tela sem bordas visíveis. O aparelho é esperado com linhas curvas que o farão parecer uma peça única quando visto de frente.

Para uma experiência de display sem interrupções, a câmera frontal pode ficar sob uma camada de pixels. A tecnologia já foi usada em celulares dobráveis recentes da Samsung, embora tenha sido abandonada na geração mais nova. 

iPhone 20 e o cronograma da Apple para o futuro 

Especula-se que plano da Apple para 2027 prevê o lançamento do iPhone 20 no primeiro semestre, junto ao mais acessível iPhone 18e. Portanto, seria uma mudança em relação ao cronograma tradicional, marcado pelos principais lançamentos em setembro. 

Já os modelos mais avançados, como o iPhone 20 Pro, o Air e o dobrável Fold 2 seriam lançados em evento separado no segundo semestre de 2027.

Antes disso, em 2026, a Apple pode pular o iPhone 18 básico, e oferecer apenas o iPhone Air, o iPhone 18 Pro e o primeiro dobrável iPhone Fold.

No entanto, a previsão ainda pode sofrer mudanças consideradas drásticas. Notícias recentes apontam, por exemplo, que o ultrafino Air pode ser cancelado, devido a supostos níveis de vendas abaixo do esperado pela Apple.

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Saiba por que o iPhone nunca ganhou uma caneta Apple Pencil: