iPhone dobrável vai "copiar" o que a Samsung não quer mais no Z Fold, diz leaker
Por Vinícius Moschen |

A Apple pode implementar o recurso de câmera abaixo da tela em seu primeiro celular dobrável. De acordo com informações do perfil Digital Chat Station, a novidade deve ser usada no display interno dobrável do aparelho, assim como já ocorre no Galaxy Z Fold 6.
- 6 celulares para você comprar de olhos fechados em 2025
- Recondicionado ou seminovo? Saiba a diferença e qual vale mais a pena
De forma considerada curiosa, a Samsung estaria prestes a desistir da câmera abaixo do display, e o Z Fold 7 seria o último a trazer a tecnologia, segundo rumores recentes.
Em geral, colocar lentes diretamente abaixo dos pixels da tela tem se mostrado um desafio para as fabricantes. A dificuldade levou grande parte das marcas a desistir da solução em celulares de tela rígida.
Embora seja capaz de entregar uma visualização mais “limpa” do display, a tecnologia tem diversos pontos negativos associados. O principal é a queda na qualidade das fotos e vídeos, já que a tela bloqueia grande parte da luz que entra no sensor.
No caso específico da Samsung, o Z Fold 6 tem câmeras de apenas 4 MP abaixo do display, o que também gera um salto negativo de qualidade em relação aos outros sensores.
Outro problema associado com a tecnologia é a menor densidade de pixels logo acima da câmera, o que torna a seção perceptível sob alguns ângulos.
O rumor não aponta se a Apple assumirá esses problemas, ou trabalhará para entregar uma tecnologia mais aperfeiçoada. De qualquer forma, o display interno do iPhone dobrável deve se destacar por ter um vinco bem mais discreto, segundo notícias anteriores.
iPhone dobrável é esperado com preço alto
Para além da câmera abaixo do display, outras especificações esperadas para o iPhone dobrável incluem:
- Tela interna de 7,76 polegadas com resolução de 2.713 x 1.920 pixels (portanto, com tamanho menor que a do Galaxy Z Fold 6)
- Tela externa de 5,49 polegadas com resolução de 2.088 x 1.422 pixels
- Tecnologia de reconhecimento facial Touch ID com sensor na lateral
- Duas câmeras na parte traseira
- Preço acima dos US$ 2 mil nos Estados Unidos — cerca de R$ 11.688 em conversão direta
Ainda não foi divulgada uma data para o lançamento do smartphone inédito, mas já foi dito em rumores anteriores que sua produção em massa vai começar apenas no segundo semestre de 2026. A Apple também prepara o anúncio de seu primeiro iPad com tela dobrável, que também deve levar mais alguns meses para ser lançado.
Leia mais no Canaltech:
- Tarifas para o iPhone e outros eletrônicos vão retornar em breve, confirma EUA
- Xiaomi prepara top de linha com bateria recorde de 7.000 mAh; saiba mais
- Depois do Notebook da Motorola, Acer vai lançar celular em parceria com Amazon