Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug da tela verde no iPhone 12 pode estar relacionado com outros defeitos

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Junho de 2021 às 07h30

Link copiado!

 Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

O bug da tela verde não foi resolvido na série iPhone 12, e aparentemente não é solucionável por atualização de software e ainda pode estar relacionado a outros defeitos do celular. Ao menos é o que dá a entender um relato no fórum oficial da Apple, que fez um diagnóstico na assistência técnica e encontrou nada menos que cinco falhas no dispositivo.

Um usuário contou ter ido até a assistência da Apple para verificar o problema da tela em seu celular, que ele descreveu como um “escurecimento da tela”. De acordo com o relato, o técnico disse que parecia um problema de software, e o próprio consumidor concordou com o diagnóstico. Foi então decidido que seria feita uma troca da tela para tentar resolver o problema, e para isso o dispositivo teria que ser submetido a um teste para detectar se estava tudo certo com ele.

“E para a minha surpresa e também dos funcionários, havia cinco falhas no dispositivo! Ele falhou no teste de tela, no do Face ID, na detecção de luz ambiente e outros dois que não me lembro”, descreveu. Com tantos problemas, o aparelho não poderia passar por uma simples troca de tela, então acabou que a Apple trocou o celular por um novo.

Continua após a publicidade

E pelo que parece, nada de tela verde ou “escurecimento” mesmo após 24 horas de testes intensos. “Eu tentei coisas que fazia antes e que faziam o problema aparecer, e até agora nada. Estou feliz até agora, espero que este dispositivo continue a funcionar corretamente, e se houver qualquer problema eu certamente vou notar”, escreveu.

“Meu conselho é que você grave qualquer problema em seu celular e vá até a Apple Store mais próxima”, concluiu.

Problema afeta toda a linha

Continua após a publicidade

A tela verde não é muito incomum em celulares com tela OLED, apesar de também não ser um problema que afete um número de unidades grande o suficiente para as fabricantes fazerem recalls. No caso do iPhone 12, todos os quatro modelos podem apresentar o defeito, que é geralmente notado por uma coloração muito esverdeada principalmente nos cantos.

Apesar da experiência do usuário relatada no fórum da Apple, ainda não se sabe se a questão é de fato um problema generalizado no aparelho. A recomendação a ser feita é levar o dispositivo em uma Apple Store e pedir para fazer um diagnóstico no celular para detectar se há alguma falha. Com alguma sorte, você consegue resolver ao conseguir trocar o dispositivo ou pelo menos a tela.

Tem um iPhone 12 e enfrentou o bug da tela verde? Como você resolveu? Conte-nos abaixo no campo de comentários.

Fonte: Apple (via MySmartPrice)