Apple lança Reparo Self Service onde usuários podem trocar peças de iPhone

Apple lança Reparo Self Service onde usuários podem trocar peças de iPhone

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 17 de Novembro de 2021 às 13h58
Apple

O sistema de reparo da Apple sempre foi um ponto extremamente criticado por usuários graças ao seu preço elevado, e visando contornar tal negatividade a empresa agora anuncia o programa "Self Service Repair", um serviço de reparo pessoal onde consumidores poderão trocar partes dos celulares de forma oficial.

A fase inicial do programa de reparos terá com foco os chamados "módulos de serviços" mais procurados para reparo, que incluem tela, bateria e câmera. Mais módulos devem ser adicionados ao programa nos próximos meses seguintes ao lançamento.

A novidade estará disponível inicialmente para as linhas iPhone 12 e iPhone 13, com modelos de computadores e notebooks Mac com processadores M1 ganhando suporte "em breve."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Programa é destinado para quem tem conhecimento na área (Imagem: Reprodução/Apple)

Como funcionará o Self Service Repair da Apple?

Usuários receberão o Manual de Reparo oficial com passo a passo para acessar os componentes internos do dispositivo e realizar a troca por uma peça genuína da Apple. Após o reparo, clientes que devolverem a peça danificada para reciclagem receberão crédito para compra na Apple Store.

Segundo a Apple, o programa Self Service Repair "é destinado a técnicos individuais com conhecimento e experiência em reparar dispositivos eletrônicos."

A empresa destaca ainda que, para a grande maioria dos clientes, "visitar um provedor de reparos profissional com técnicos certificados que usam peças genuínas da Apple é a maneira mais segura e confiável de obter um ‎‎reparo.‎"

Apple ainda recomenda que a maioria dos clientes procurem estabelecimento especializado (Imagem: Reprodução/Apple)

Em nota à imprensa, o COO da Apple, Jeff Williams, afirma que ‎"nos últimos três anos a Apple quase dobrou o número de locais de serviço com acesso a peças, ferramentas e treinamento genuínos da Apple, e agora estamos fornecendo uma opção para aqueles que desejam completar seus próprios reparos."‎

O programa tem lançamento previsto para o início de 2022 nos Estados Unidos, sendo expandido gradativamente para outras regiões ao longo do próximo ano.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.