Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple desiste de inutilizar Face ID no iPhone 13 após troca da tela

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Novembro de 2021 às 07h35

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple prometeu que vai remover a trava da linha iPhone 13 que inutiliza o Face ID após a tela dos celulares ser substituída em assistências técnicas não autorizadas pela marca. O problema foi comentado já nos dias seguintes ao lançamento dos aparelhos, e reforçado há alguns dias pela equipe do iFixit, causando certa “dor de cabeça” em quem busca um centro de reparo de terceiros para a troca do componente.

Para relembrar o caso, a equipe do iFixit realizou, há alguns dias, um teardown do iPhone 13 Pro e descobriu que ao trocar o display do aparelho o Face ID é “quebrado” e impossibilita completamente de utilizar essa forma de autenticação para desbloquear o celular e realizar outras tarefas que precisam do recurso.

De acordo com os detalhes, isso acontece pois, para realizar o reparo e a troca da tela na linha iPhone 13, é preciso transferir um “microprocesso” para o aparelho — recurso que somente as autorizadas da Maçã podem fazer por meio de um software específico.

Continua após a publicidade

Agora, o portal The Verge informou que a empresa de Cupertino já reconheceu o problema e destacou que vai remover a trava por meio de uma atualização de software liberada para os aparelhos. Esse update, segundo as informações, removerá a necessidade da transferência do microprocesso durante o reparo da tela dos smartphones.

No entanto, é importante destacar que, apesar da promessa, a companhia não forneceu nenhum detalhe a mais e também não deu uma precisão de quando essa atualização será liberada, portanto é preciso ficar de olho em mais notícias sobre o assunto ou em novas notificações de atualizações para os celulares da linha iPhone 13.

Fonte: iDownloadBlog