Publicidade

Apple, Samsung e Xiaomi dominam ranking de celulares mais vendidos no trimestre

Por| 10 de Novembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

A consultoria Canalys divulgou o seu top10 trimestral de smartphones mais vendidos e apesar da Samsung levar mais posições, a Apple foi o destaque do período. A fabricante norte-americana liderou a lista com o iPhone 11 e o SE (2020), às vésperas da chegada da linha iPhone 12.

A Samsung colocou cinco smartphones entre os 10 mais vendidos no terceiro trimestre de 2020, seguida da Xiaomi com três aparelhos e a Apple com os dois modelos citados. O período que compreende os meses de julho, agosto e setembro viu a Xiaomi registrar um volume de vendas maior do que a Apple.

A fabricante norte-americana teve seus números influenciados pelo atraso do lançamento da atualização anual do iPhone, que geralmente acontece em setembro. Mas mesmo a proximidade da chegada do iPhone 12 não impediu as boas vendas dos modelos já nas prateleiras.

Continua após a publicidade

Espera-se que com a chegada às lojas da linha iPhone 12, a Apple retomará a terceira colocação entre os fabricantes de celulares, como geralmente acontece no último trimestre. Neste ano, o lançamento coincide não apenas com a sequência de datas comerciais — 11/11, Black Friday e Natal — como também com a retomada da atividade econômica nos principais mercados dos norte-americanos.

Ranking global do 3º trimestre

  1. iPhone 11
  2. iPhone SE
  3. Galaxy A21s
  4. Galaxy A11
  5. Galaxy A51
  6. Redmi Note 9 / Redmi 10X
  7. Redmi 9
  8. Galaxy A31
  9. Redmi 9A
  10. Galaxy A01 Core
Continua após a publicidade

Entre os aparelhos equipados com o sistema Android, a lista foi dominada por modelos básicos e intermediários. Nem mesmo aparecem os modelos da linha Samsung Galaxy S que costumam dar as caras no ranking.

Para o último trimestre, o ranking deve apresentar a reviravolta de sempre, com um dos modelos da linha iPhone 12 tomando a primeira colocação, seguido de uma disputa acirrada entre as famílias Galaxy A e Redmi pelas demais posições.

Fonte: Canalys