Publicidade

iPhone SE 2021 pode ter tela maior e mesmo hardware em modelo compacto

Por| 29 de Junho de 2020 às 21h00

Link copiado!

iPhone SE 2021 pode ter tela maior e mesmo hardware em modelo compacto
iPhone SE 2021 pode ter tela maior e mesmo hardware em modelo compacto
Tudo sobre Apple

O iPhone SE demorou quatro anos para ter um sucessor, e é bem capaz que agora se torne uma linha frequente da Apple. Ao que parece, não há nada decidido ainda, mas o iPhone SE 3 já estaria em discussão em Cupertino, e pode chegar no ano que vem com mudanças visuais, mas o mesmo hardware do modelo lançado agora em 2020.

A informação é do leaker Mauri QHD, que já antecipou algumas novidades da indústria da tecnologia este ano. De acordo com ele, não é o iPhone SE Plus, que pode ou não ser lançado ainda. Trata-se de um sucessor direto do novo iPhone SE, mantendo a aparência de iPhone 8 e o chip de iPhone 11, mas com algumas mudanças que ele não soube especificar quais seriam, pois não recebeu tais detalhes.

Continua após a publicidade

Ou seja, por enquanto fica apenas estranho que a Apple tenha pensado em renovar o iPhone SE já no ano que vem, sendo que levou quatro anos para atualizar a linha. Segundo o leaker, ainda não está definido se vai mesmo haver uma terceira versão do iPhone SE. Mas é provável que um iPhone SE Plus ainda esteja nos planos para 2021.

O fato é que o A13 Bionic ainda é um ótimo chipset, e deve se manter competitivo mesmo quando Qualcomm, Huawei e Samsung lançarem suas próximas gerações de plataformas móveis para o ano que vem. Resta saber que mudanças estariam nos planos da Apple para renovar o iPhone SE cerca de 12 meses depois de lançar a segunda geração do dispositivo, repetindo visual e hardware.

Tela maior

Em um tweet anterior, o jornalista já havia mencionado a possibilidade de o iPhone SE 2021 ter tela maior que o modelo de 2020. O display de 4,7 polegadas poderia aumentar, segundo ele, para 5,6” até 6,8”, com resolução HD (720p).

Continua após a publicidade

Se é esse o novo iPhone SE que a Apple estuda, a vantagem para o modelo deste ano seria a tela bem maior, em um corpo ainda compacto. Assim, a manutenção do hardware faria sentido, pois não canibalizaria os modelos que devem ser lançados no último trimestre de 2020.

Fonte: WCCFTech