Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode finalmente retirar porta Lightning no próximo iPhone

Por| 08 de Novembro de 2020 às 16h00

Link copiado!

 Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash
Tudo sobre Apple

No começo deste ano, surgiram rumores de que os novos iPhone 12 eliminariam a porta Lightning para apostar na tecnologia Smart Connector, já presente nos iPads da marca e capaz de transferir dados e energia entre dispositivos sem uso de cabos — o que acabou não acontecendo, como pudemos perceber no lançamento.

No entanto, a Apple estreou um novo sistema de carregamento magnético sem fio que pode ser um indicativo para um eventual fim das portas de carregamento e transferência de dados. Agora, novas informações sugerem que iPhones sem qualquer conector podem ficar apenas para 2021, com os futuros iPhone 13 (nome não oficial).

De acordo com analista Ming-Chi Kuo, que tem 77,5% de acerto quando o assunto são boatos da Apple, segundo dados do site Apple Track, a próxima geração de iPhone, provavelmente chamada de iPhone 13, não vai trazer nenhuma porta. A novidade ficaria disponível apenas nas versões iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, enquanto os iPhone 13 tradicional e mini manteriam o conector Lightning.

Continua após a publicidade

Sem USB-C... de novo

Isso, basicamente, pode ser mais uma "esquiva" da Apple em não adotar o conector USB-C nos iPhones, solução encontrada em praticamente todos os smartphones Android. A expectativa era de que os recém-lançados iPhone 12 fossem lançados já com a porta mais popular, ainda mais após rumores — posteriormente confirmados — de que a Apple retiraria o adaptador de energia da caixa dos celulares.

Ao que tudo indica, a Apple deve expandir as possibilidades do sistema MagSafe para os novos iPhone 13 Pro, permitindo que eles sejam carregados apenas usando o acessório, enquanto as versões tradicionais teriam uma porta Lightning como solução mais acessível. Caso a próxima geração também não inclua um adaptador de energia na caixa, os usuários poderiam utilizar o atual carregador que está à venda para o iPhone 12, por exemplo.

Continua após a publicidade

O que você acha disso tudo? Retirar a porta Lightning e não incluir um conector USB-C é a melhor solução aos novos iPhones? Conte-nos abaixo, nos comentários!

Review: iPhone 12 e iPhone 12 Pro

Continua após a publicidade

Fonte: CNET