Publicidade

MagSafe não recarrega todos os novos iPhone na mesma velocidade

Por| 04 de Novembro de 2020 às 14h05

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

A Apple atualizou a página de suporte do carregador MagSafe, destacando que o acessório fornece uma potência de 12 W ao ser usado com o celular iPhone 12 mini. O valor é menor do que os 15 W oferecidos para os outros modelos da linha.

A observação foi feita na página da Apple em inglês para o carregador, e ainda não tinha sido reproduzida na página em português até a data de publicação da notícia.

"Para o iPhone 12 mini, o MagSafe Charger oferece até 12W de pico de potência."
Continua após a publicidade

A página de especificações do iPhone 12 mini não foi atualizada com a informação, listando o mesmo suporte à recarga sem fio MagSafe de 15 W dos demais modelos.

As informações de suporte da fabricante especificam ainda que o uso de acessórios na entrada Lightning, como fones de ouvido, limita a recarga MagSafe à potência de 7,5 W. O valor é o mesmo aplicado a carregadores que seguem o padrão Qi.

Mesmo com uma velocidade de recarga 25% inferior, o iPhone 12 mini conta com uma bateria de 2.227 mAh. A capacidade é 26% menor que os 2.815 mAh do iPhone 12 e 12 Pro, o que deve resultar em um tempo de recarga equivalente.

Fonte: Apple