iPhone 12: Apple deve apostar em design sem entradas em vez de adotar USB-C

Por Alberto Rocha | 19 de Abril de 2020 às 12h00
PhoneArena
Tudo sobre

Saiba tudo sobre iPhone 12 mini

Ficha técnica

Com o lançamento do iPhone SE 2020 na última semana, agora os rumores e vazamentos se voltam para o futuro iPhone 12, que mesmo com o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), não deve ter sua produção atrasada.

De acordo com informações divulgadas pelo analista de tecnologia Jon Prosser, no último sábado (18), em sua conta no Twitter, é provável que a Apple lance um iPhone completamente sem entradas do que um iPhone com USB-C, levantando assim um novo rumor sobre a próxima geração do aparelho.

“Sinto que não deveria ter que dizer isso, mas não - não existe absolutamente USB-C no iPhone 12. A Apple ficará sem porta antes de usar o USB-C.” revela a publicação.

Vale lembrar que apesar de o iPad Pro ter abandonado o padrão Lightning e adotado o USB-C, essa troca fazia mais sentindo, já que o tablet da Apple tem como objetivo tomar o lugar de um computador ou notebook, questão que não se repete com o iPhone.

iPhone sem portas pode ficar para 2021

No início do ano o parlamento europeu votou a favor da padronização de carregadores entre as fabricantes, o que pode levar a Apple adiar seus planos de lançar um dispositivo sem portas por agora e adotar o tradicional Lightning, porém oferecendo um adaptador para USB-C aos usuários.

Além disso, caso realmente esteja disposta a lançar em larga no mercado o primeiro smartphone furos, algo visto apenas em protótipos como o Meizu Zero e o vivo APEX 2019, finalmente poderemos ter o lançamento do carregador sem fio AirPower.

Fonte: Twitter (@jon_prosser)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.