iPhone 12: Apple deve apostar em design sem entradas em vez de adotar USB-C
Por Alberto Rocha |
Com o lançamento do iPhone SE 2020 na última semana, agora os rumores e vazamentos se voltam para o futuro iPhone 12, que mesmo com o surto do novo coronavírus (SARS-CoV-2), não deve ter sua produção atrasada.
De acordo com informações divulgadas pelo analista de tecnologia Jon Prosser, no último sábado (18), em sua conta no Twitter, é provável que a Apple lance um iPhone completamente sem entradas do que um iPhone com USB-C, levantando assim um novo rumor sobre a próxima geração do aparelho.
“Sinto que não deveria ter que dizer isso, mas não - não existe absolutamente USB-C no iPhone 12. A Apple ficará sem porta antes de usar o USB-C.” revela a publicação.
Vale lembrar que apesar de o iPad Pro ter abandonado o padrão Lightning e adotado o USB-C, essa troca fazia mais sentindo, já que o tablet da Apple tem como objetivo tomar o lugar de um computador ou notebook, questão que não se repete com o iPhone.
iPhone sem portas pode ficar para 2021
No início do ano o parlamento europeu votou a favor da padronização de carregadores entre as fabricantes, o que pode levar a Apple adiar seus planos de lançar um dispositivo sem portas por agora e adotar o tradicional Lightning, porém oferecendo um adaptador para USB-C aos usuários.
- Novos teclados para iPad Pro estão à venda no Brasil a partir de R$ 2.599
- Patente da Apple indica possível iPhone com recarga sem fio reversa
Além disso, caso realmente esteja disposta a lançar em larga no mercado o primeiro smartphone furos, algo visto apenas em protótipos como o Meizu Zero e o vivo APEX 2019, finalmente poderemos ter o lançamento do carregador sem fio AirPower.
Fonte: Twitter (@jon_prosser)