Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode fazer iPhones e relógios com zircônia no futuro, aponta patente

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2022 às 14h17

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

Depois de ter lançado o iPhone com construção em Ceramic Shield, e o Apple Watch com estrutura em cerâmica, a Apple pode apresentar estes produtos com construção em zircônia no futuro. Para isso, a marca acaba de registrar uma patente intitulada “Dispositivos Eletrônicos com Componentes Baseados em Zircônia Texturizada”.

A documentação aponta que o material “pode fornecer uma aparência fosca para a parte exterior de um dispositivo eletrônico”. De acordo com as ilustrações mostradas na patente, a zircônia seria aplicada principalmente na tampa traseira do iPhone, assim como na seção lateral do Apple Watch.

Continua após a publicidade

Segundo os registros, a textura da construção do dispositivo deve ter “uma ou mais propriedades táteis” para um produto vestível, além da capacidade de limpeza rápida e fácil.

A construção dos produtos deve trazer uma cerâmica de zircônia parcialmente estabilizada, ou mesmo uma cerâmica de zircônia reforçada com alumina. De qualquer forma, foi indicado que o material poderá aumentar a resistência estrutural e durabilidade para os dispositivos eletrônicos.

Zircônia x Ceramic Shield

Continua após a publicidade

A zircônia é um material considerado denso, e poderá vir em algum momento como uma melhoria em relação à tecnologia de Ceramic Shield, que não é uma cerâmica propriamente dita — na verdade, o aparelho é composto por um vidro reforçado com cristais de nanocerâmica. No caso do Apple Watch, a cerâmica já é utilizada na parte traseira do relógio desde a sua primeira geração.

Ainda não se sabe exatamente quais modelos de iPhone podem inaugurar o acabamento em zircônia — e, portanto, se ele virá na próxima geração prevista para o mês de setembro. Entretanto, como a patente cita um visual fosco, o uso do material pode ser exclusivo para as variantes Pro do celular.

Mesmo que ainda não tenha sido aplicado em celulares da Apple, esse material já apareceu em modelos da Xiaomi e Samsung. Entretanto, somente alguns dos aparelhos mais avançados de cada marca oferecem esta opção — um panorama que não deve mudar tão cedo.

Fonte: Forbes