Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode descartar o notch já em 2020, diz novo rumor

Por| 31 de Dezembro de 2019 às 15h40

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple deve mudar o design do iPhone em 2020 e já descartar totalmente o recorte (ou notch, como ficou conhecido mesmo no Brasil), ao menos na versão mais avançada da linha - que pode ter um total de cinco modelos no ano que vem. A informação é de um jornal chinês, que citou uma apresentação no banco de investimento Credit Suisse.

“Na metade desse ano surgiu o rumor que a Apple vai escolher um design totalmente novo em 2020. O jornal China Times conseguiu informações reveladoras no MWC Shanghai sobre uma apresentação no Credit Suisse. O provedor de serviços financeiros reportou que fornecedores da Apple estão finalizando o desenvolvimento de um display de tela cheia para o iPhone 2020”, diz o site holandês LetsGoDigital.

Para que a ocupação da parte frontal seja praticamente toda da tela, a Apple descartaria o FaceID e passaria a utilizar um sensor de impressão digital por baixo da tela, no mesmo estilo do Galaxy S10, segundo a publicação. A câmera frontal também ficaria por baixo do display, uma tecnologia que já existe, mas ainda não está presente em nenhum aparelho comercialmente disponível.

Ainda de acordo com o China Times, o design “full screen” só estaria presente no modelo mais avançado da linha. Os outros, portanto, devem manter o entalhe, e possivelmente o FaceID, também. Apenas em 2021 este tipo de desbloqueio seria completamente descartado pela Apple, segundo a publicação chinesa.

Continua após a publicidade

Rumor antigo reforçado

O analista chinês Ming Chi Kuo já chegou a falar sobre a possibilidade de o iPhone deixar de lado o entalhe em breve. No entanto, de acordo com ele, isso só aconteceria em 2021. Segundo ele, há ainda um punhado de questões técnicas a serem resolvidas antes dessa renovação visual.

O site da Bloomberg também reportou sobre essa possibilidade este ano, já admitindo a possibilidade de a frente ser toda ocupada pela tela ser adotada em 2020. No entanto, a Maçã poderia deixar para utilizá-la apenas em 2021, já com a tecnologia mais madura.

Continua após a publicidade

Bom lembrar que a leitura de impressão digital sob a tela com sensor ultrassônico, teoricamente mais seguro que o leitor óptico, apresentou problema grave de segurança este ano. A Samsung teve que lançar uma atualização depois que testes mostraram que um dedo impresso em 3D com a digital poderia desbloquear o aparelho. O uso de uma película também desbloquearia qualquer dedo que fosse colocado no leitor. Há rumores de que a Samsung pode trocar o leitor ultrassônico da Qualcomm por um óptico nos seus topos de linha do ano que vem.

Patentes indicam que rumor pode ser real

Uma checagem do site LetsGoDigital mostra que a Apple já trabalha com patentes que reforçam a chance de o rumor ser real. Um documento publicado no Japão em 2019 já mostrava o iPhone sem entalhe na tela. No entanto, é sempre bom lembrar que uma patente registrada não significa necessariamente um produto em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Fonte: China Times, LetsGoDigital