Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple planeja recurso que transforma iPhone em um desktop com macOS, diz rumor

Por| 01 de Julho de 2020 às 11h05

Link copiado!

Apple
Apple

Usar os componentes do celular para trabalhar em um monitor como se estivesse no PC não é um conceito novo, mas ainda atrai o interesse dos fabricantes. Tanto é que um novo rumor indica que a Apple estaria trabalhando em um recurso do tipo para o iPhone.

O que pareceria absurdo há poucos meses se tornou uma possibilidade com a migração da linha Mac para os processadores próprios da Apple, no lugar dos chips Intel usados desde 2006 Com isso, toda a família de produtos da empresa usará CPUs com a arquitetura ARM.

Continua após a publicidade

O boato sobre a possível nova função do iPhone foi publicado pelo perfil do informante Mauri QHD, no Twitter, indicando que a Apple prepara um recurso semelhante ao Samsung DeX ou o Razer Linda. Ambos permitem usar o celular como computador, ligando o smartphone a um monitor ou à carcaça de notebook.

Antes deles, a Motorola testou o recurso com seu topo de linha ATRIX, em 2011. Equipado com Android 2.3, o smartphone podia ser acoplado a uma doca para uso com teclado e monitor, ou então a um “lapdock” para funcionar como notebook. O uso dos acessórios transformava o Atrix em um PC com sistema Ubuntu Linux e acesso aos arquivos e apps do celular.

Mauri QHD já tinha publicado no começo do mês, antes do anúncio da transição de CPUs da Apple, que a empresa trabalhava em protótipos do iPad que rodavam tanto o iPadOS quanto o macOS.

Continua após a publicidade

O kit de desenvolvimento enviado pela Apple aos criadores de apps se prepararem para a transição para as CPUs ARM contém o chip A12Z, o mesmo usado no iPad Pro 2020, o que facilitaria a adaptação do sistema operacional.

Além disso, caso o boato se confirme, seria mais um argumento para a Apple, que tem posicionado sua linha de tablets como um computador.

Fonte: Mauri QHD