Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais um feito para a Apple: iPhone XR foi o smartphone mais popular de 2019

Por| 26 de Fevereiro de 2020 às 13h45

Link copiado!

Mais um feito para a Apple: iPhone XR foi o smartphone mais popular de 2019
Mais um feito para a Apple: iPhone XR foi o smartphone mais popular de 2019

“iPhone” e “preço acessível” são duas coisas que, normalmente, não encontramos na mesma frase. Por isso, quando há um smartphone da marca que consegue unir isso, os consumidores comemoram. O iPhone XR é esse smartphone. Lançado em 2018 como uma versão mais barata do iPhone XS e iPhone XS Max, ele se destacou pelo excelente desempenho e um preço mais em conta.

E essa aposta da Apple se refletiu nas vendas: de acordo com uma pesquisa feita pela Counterpoint Research, realizada em dezembro de 2019, o iPhone XR foi o modelo mais vendido do mundo desde o quarto trimestre de 2018, o que contribuiu para mais de um quarto do total de vendas da Apple em cada trimestre.

Smartphone mais popular de 2019

Continua após a publicidade

Além de smartphone mais vendido, o iPhone XR conseguiu mais um feito importante, confirmando ter sido, talvez, a melhor aposta da Apple em anos no segmento mobile: uma pesquisa feita pela Omdia revelou que o “baratinho” da marca também foi o modelo mais popular de 2019, com base nas unidades vendidas.

O iPhone XR vendeu cerca de 46,3 milhões de unidades no ano passado, conseguindo dobrar o total registrado 2018, que foi de 23,1 milhões. O valor também é levemente superior ao iPhone 11, sucessor do XR, que vendeu 37,3 milhões de unidades.

Continua após a publicidade
"A Apple detém consistentemente a primeira e a segunda posições no ranking global de unidades de smartphones vendidas, com a empresa mantendo essa posição dominante por mais de cinco anos consecutivos. O domínio contínuo da empresa nessa frente é ainda mais notável quando se considera que os aumentos de preços da Apple diminuíram as remessas gerais de iPhone no ano passado. Ao limitar o número de modelos que ela oferece em comparação com seus principais concorrentes, a Apple conseguiu concentrar suas vendas em alguns smartphones com amplo apelo, como o iPhone XR‌", disse Jusy Hong, diretor de pesquisa e análise de smartphones da Omdia.

A Samsung marca presença na terceira, quarta e quinta posições, mas representada pelos seus modelos de entrada e intermediário. Curiosamente, o Galaxy S10, principal smartphone da Samsung de 2019, não teve tantas unidades vendidas em relação à linha Galaxy S9, que figurou na lista de 2018 com, aproximadamente, 25,5 milhões de unidades vendidas.

Fonte: MacRumors