Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Campeão! iPhone XR é o smartphone mais vendido nos últimos quatro trimestres

Por| 26 de Dezembro de 2019 às 19h00

Link copiado!

Campeão! iPhone XR é o smartphone mais vendido nos últimos quatro trimestres
Campeão! iPhone XR é o smartphone mais vendido nos últimos quatro trimestres

Com tantas opções disponíveis no mercado e novos modelos de smartphones que não param de chegar às prateleiras, a Apple realiza um feito e tanto. Afinal, o iPhone XR foi o modelo mais vendido globalmente no terceiro trimestre de 2019, representando 3% de todo esse mercado bilionário, de acordo com o Market Pulse da Counterpoint Research.

O melhor é que essa conquista vem acompanhada de um histórico muito bom em vendas. Já que exceto no trimestre de lançamento, em setembro de 2018, o iPhone XR tem sido o modelo mais vendido globalmente em todos os trimestres, ou seja, desde o quarto trimestre de 2018.

Para se ter uma ideia, somente o modelo XR contribuiu com mais de um quarto do total de vendas da Apple durante o trimestre, tornando-o o modelo mais vendido da Apple em todas as regiões do globo.

Continua após a publicidade

Segundo especialistas, o que ajudou a manter a demanda forte durante o trimestre foi a Apple ter ajustado o preço do iPhone XR na China e em outros mercados. Enquanto isso, o iPhone 11 também estreou no top 10 no trimestre de lançamento, em quinto lugar. Mais um ponto para Tim Cook que soube manter sua companhia estável em meio aos conflitos de Washington e Pequim.

Top 10 mais vendidos no mundo:

  1. iPhone XR (3%)
  2. Galaxy A10 (2,6%)
  3. Galaxy A50 (1,9%)
  4. OPPO A9 (1,6%)
  5. iPhone 11 (1,6%)
  6. OPPO A5s (1,5%)
  7. Galaxy A20 (1,4%)
  8. Oppo A5 (1,3%)
  9. Redmi 7A (1,2%)
  10. Huawei P30 (1,1%)

Mais campeões de vendas

Continua após a publicidade

Na lista divulgada pela Counterpoint Research, a Samsung teve 3 modelos no top 10 de vendas, todos pertencentes a sua série A. Isso acontece com uma mudança importante na estratégia de vendas da companhia, quando a empresa sul-coreana interrompe os lançamentos de sua série J e investe mais recursos na série A, com preços mais competitivos.

Nessa história, a série A teve uma percepção muito mais premium do que a série J por parte do mercado, já que esses novos dispositivos vieram com boas especificações e recursos de design, além dos já comentados preços mais acessíveis. Enquanto isso, a chinesa Oppo também teve três dispositivos no top 10 de vendas globais.

Na lanterninha da lista de aparelhos mais vendidos em todo o mundo, está a Xiaomi com o Redmi 7A, que segundo o relatório teve seus resultados impulsionados pela Índia, que contribuiu para mais da metade das vendas totais do modelo durante este trimestre de 2019.

Já em último lugar, está o modelo Huawei P30 da companhia chinesa de mesmo nome. O dispositivo vem com o Google Mobile Services, o que faz dele uma opção interessante para usuários fora da China, sendo mais uma alternativa nessa disputa por mercados globais.

Continua após a publicidade

A análise detalhada dos modelos mais vendidos por Receita, em inglês, pode ser encontrada aqui.

Fonte: Telecom via Counterpoint