Publicidade

Apple Intelligence será implementado em toda linha iPhone 16, sugere colunista

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

A Apple tende a levar o Apple Intelligence a todos os modelos da família iPhone 16. A expectativa parte do colunista Mark Gurman, do portal Bloomberg, que compartilhou detalhes sobre a próxima geração de celulares da marca neste domingo (11) na newsletter Power On.

Ao apontar as expectativas para o futuro da empresa, o jornalista ressalta que o Apple Intelligence será “o grande ponto de marketing” da Apple. Essa aposta gira em torno da implementação do pacote de inteligência artificial em todos os modelos do iPhone 16, dando sequência ao iPhone 15 Pro e 15 Pro Max.

Outras alterações estão na lista de previsões, como a estreia do botão de ação nos modelos de entrada. Já a linha Pro pode ganhar um novo controle de câmera, que poderá auxiliar na hora de fazer capturas e ajustar o zoom.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A Apple ainda pretende aumentar a tela dos modelos mais encorpados, ao lançar o iPhone 16 Pro com 6,3 polegadas e o iPhone 16 Pro Max com 6,9 polegadas. Não há previsão de alteração do tamanho do painel das edições mais simples.

A expectativa é que os celulares sejam anunciados em setembro, nos Estados Unidos. Veja o que esperar do iPhone 16.

iPhone SE 4 deve ser lançado em 2025

A Apple também se prepara para atualizar o iPhone SE, com o lançamento da quarta geração da linha de entrada. Gurman também informa em sua newsletter dominical que o telefone vai estrear no começo de 2025, também com suporte ao Apple Intelligence.

Espera-se que o celular seja apresentado com o visual do iPhone 14, com direito à tela OLED que marca presença em quase todos os modelos desde 2020. O visual datado do iPhone 8, com botão Home, também deve dar a vez ao notch e a biometria com Face ID.

Contudo, a empresa deve manter somente uma câmera na parte de trás, conforme apontado em rumores anteriores.

Fonte: Bloomberg