Apple estaria trabalhando em um iPhone dobrável para 2020, diz Bank of America

Por Wagner Wakka | 23 de Março de 2018 às 14h35
Notícias ao Minuto

A Apple pretende lançar um iPhone dobrável. Ao menos é o que afirma o Wamsi Mohan, analista do Bank of America, em documento enviado para clientes hoje. A proposta, de acordo com ele, seria criar um aparelho maior que, mesmo assim, caiba no bolso.

“Esperamos que os iPhones desta vez sejam praticamente inalterados para as versões OLED, embora as mudanças de tamanho tenham se revelado um catalisador no passado. Nossas checagens também sugerem que a Apple está trabalhando com fornecedores em um telefone dobrável (que potencialmente poderia dobrar como um tablet) para lançamento em 2020”, escreve o analista. A checagem a que se refere Mohan seriam sobre viagens da Apple a Ásia.

A expectativa do mercado é de que aparelhos dobráveis sejam a nova tecnologia para smartphones, uma vez que Lenovo e Samsung já mostram conceitos sobre isso. A Samsung, inclusive, chegou a prometer o lançamento do Galaxy X para 2018, mas, nesta sexta-feira (23), a Qualcomm, fornecedora de componentes, jogou um balde de água fria em todos nós, dizendo que o aparelho não deve chegar ao mercado neste ano, tampouco em um futuro próximo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O relatório ainda fala sobre a relação entre Estados Unidos e China, cujas tensões políticas não devem influenciar os produtos da Apple, embora a empresa esteja negociando com países asiáticos. "Dado que uma quantidade substancial de iPhones e outros produtos eletrônicos são feitos na China, não vemos isso como uma área particular de retaliação em um contexto comercial", escreveu ele.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.