Galaxy X | Smartphone dobrável da Samsung não chegará em 2018, afirma executivo

Por Ramon de Souza | 23 de Março de 2018 às 14h19
Tudo sobre

Samsung

Temos uma má notícia para quem está aguardando o lançamento do Galaxy X, o misterioso smartphone dobrável da Samsung. Tudo indica que, diferente do que muitos acreditavam, o dispositivo não será lançado neste ano — e tampouco em um futuro próximo, como revelou um executivo da Qualcomm, em uma recente entrevista ao site TechRadar. A declaração foi feita por Salman Saeed, gerente de tecnologias de display da fornecedora.

De acordo com Saeed, ainda vai demorar um bom tempo até possamos ver uma tecnologia similar àquela exibida nos conceitos do Galaxy X. O especialista afirma que o principal problema é a falta de flexibilidade dos transistores e outros componentes essenciais do display, que ainda não são resistentes o suficiente para aguentar uma rotina de constantes dobras em sua estrutura.

É interessante lembrar que o próprio CEO da Samsung afirmou, em setembro do ano passado, que a fabricante sul-coreana lançaria seu primeiro smartphone dobrável em 2018, mas, pelo andar da carruagem, tal promessa não se tornará realidade.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, o único celular “dobrável” existente no mercado é o ZTE Axon M, mas ele possui duas telas separadas por uma dobradiça, não tendo exatamente um único display flexível.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.