Como ver todos os aplicativos já baixados no iPhone

A loja de aplicativos do iPhone é cheia de opções, que vão desde utilitários, jogos e customizações, até ferramentas de trabalho. Com tanta coisa assim é comum que os usuários do iOS façam inúmeros downloads com o tempo.

Para quem já perdeu a conta do que já foi baixado no celular, ou apenas quer rever e instalar novamente algum app ou jogo, o histórico da App Store pode ajudar a consultar tudo o que já passou pelo seu iPhone. Saiba como consultá-lo a seguir.

Como ver todos os aplicativos já baixados no iPhone

Você pode consultar o histórico de tudo que já foi baixado em seu iPhone ou iPad desde o momento em que seu Apple ID foi criado.

Passo 1: abra a App Store e certifique-se que sua conta Apple está ativada. Com a loja aberta, clique em "Buscar" no canto inferior direito da tela. Agora, clique na foto do seu perfil que aparece no canto superior direito do app.

Acessando o painel de atualizações de apps da App Store / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 2: o painel com aplicativos pendentes de atualização se abrirá. Clique em "Compras", a segunda opção do menu abaixo do seu nome de usuário. Depois, na tela seguinte, selecione "Minhas compras".

Menu de apps comprados / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 3: seu histórico se abrirá, dividido em duas abas: "Tudo" (tudo o que você já baixou e comprou com seu Apple ID em seu iPhone atual) e "Não neste iPhone" (aplicativos que baixou ou comprou desde a criação do seu Apple ID em qualquer iPhone ou iPad).

Estes são os apps que estão no histórico do seu Apple IS / Captura de tela: Bruno Salutes

Para quem usa versões do iOS anteriores ao iOS 11, contudo, o caminho para acessar o histórico é outro: abra a App Store, clique em "Atualizações" no canto direito da tela e, depois, selecione "Comprado". Aqui também serão exibidas as abas 'Não neste iPhone' e 'Tudo'.

Você pode usar o campo "Buscar" para filtrar e encontrar algum app ou jogo em seu histórico. Para ocultar itens da sua lista, basta deslizar o nome do app da direita para esquerda e clicar em "Ocultar". Não é possível, no entanto, remover definitivamente os apps registrados em seu histórico.

Aplicativos e jogos que você baixou ou comprou e que foram descontinuados também não podem ser baixados novamente, mas ficam disponíveis na lista para consulta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.