Como emparelhar ou desemparelhar o Apple Watch em qualquer iPhone

Como emparelhar ou desemparelhar o Apple Watch em qualquer iPhone

Por Matheus Bigogno Costa | 07 de Janeiro de 2021 às 09h10
Reprodução

Com o tempo, o Apple Watch acabou se tornando um dos produtos mais populares no segmento de dispositivos do tipo wearable. E, para acessar seus dados e configurá-lo adequadamente, ele deve estar emparelhado com o seu iPhone.

Assim, ele é capaz de exibir notificações, acessar apps, além de fazer o monitoramento e registro de atividades físicas dos usuários. Abaixo, você pode conferir o tutorial para emparelhá-lo ou desemparelhá-lo em seu celular!

Como emparelhar o Apple Watch

Passo 1: ligue o Apple Watch e aproxime-o do seu iPhone. Feito isso, o smartphone irá emitir uma mensagem perguntando se você quer emparelhar o dispositivo, então clique em “Continuar”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 2: abra o aplicativo do Apple Watch, coloque o relógio em seu pulso e aponte a câmera para ele. Após alguns instantes, o dispositivo estará conectado com seu celular.

Alinhe o iPhone com a tela do Apple Watch e segure-o na mesma posição por alguns segundos (Imagem: Matheus Bigogno)

Passo 3: clique em "Configurar Apple Watch" e siga os passos no iPhone e no Apple Watch para finalizar a configuração inicial.

Como desemparelhar o Apple Watch

Se você vai trocar seu Apple Watch, ou até mesmo vendê-lo para alguém, será necessário desemparelhar o dispositivo antes. Para isso:

Passo 1: abra o aplicativo do Apple Watch em seu iPhone e clique no seu nome. Depois, toque no “i” para acessar as informações do aparelho.

Localize o relógio que você quer desemparelhar e clique no ícone "i" (Imagem: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, selecione a opção “Desemparelhar Apple Watch”.

Clique em "Desemparelhar Apple Watch" e, caso necessário digite o Apple ID (Imagem: Matheus Bigogno)

Passo 3: caso necessário, insira a senha do seu relógio e seu Apple ID no iPhone. Esse passo só deve ser seguido se o bloqueio de ativação de seu Apple Watch estiver configurado, ou seja, se você estiver usando a ferramenta da Apple para localizar o relógio.

Como apagar o Apple Watch sem o iPhone em mãos

Se você perdeu, teve o seu iPhone roubado ou, por algum motivo, não tem o iPhone em mãos, pode redefinir as configurações do relógio diretamente nele.

Passo 1: acesse o menu “Ajustes” do Apple Watch e, em “Geral”, selecione “Redefinir”.

Passo 2: escolha a opção “Apagar todo o conteúdo e ajustes” e toque em “Confirmar” para fazer com que o Apple Watch volte às suas configurações originais de fábrica. Isto irá remover todas as mídias, dados e ajustes, mas não removerá o Bloqueio de Ativação.

Se você perdeu ou teve o seu iPhone roubado, pode apagar o Apple Watch diretamente por ele (Imagem: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode emparelhar e desemparelhar o Apple Watch, ou redefinir as suas configurações sem o iPhone em mãos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.