Apple está pagando US$ 200 para quem teve um iPhone 7 com problema
Por Vinícius Moschen |

A Apple começou a indenizar consumidores que tenham passado por um problema de áudio no iPhone 7. Os pagamentos podem chegar a até US$ 200 por pessoa, que representam cerca de R$ 1.154 em conversão direta.
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Chamado de “Loop Disease”, o bug causava problemas como a redução da qualidade de áudio em chamadas do FaceTime ou gravações com o microfone, além de perda de voz em comandos com a Siri, entre outras questões.
O problema está associado à desconexão de uma peça ligada ao chip de áudio dos iPhone 7 e 7 Plus, em uma leva produzida entre o fim de 2017 e o início de 2018. Em casos mais extremos, ele causava um loop de tentativa de reinicialização, que inutilizava os smartphones.
Por causa do Loop Disease, a Apple foi alvo de um processo em 2019, finalizado no ano passado. Por isso, ela fez um acordo que inclui um pagamento total de US$ 35 milhões, de onde saem as indenizações aos consumidores.
A quantidade recebida na indenização varia para cada pessoa. Quem pagou pelo conserto do celular, a um custo de US$ 350 na época, recebe montantes maiores em comparação com quem não o fez.
Recentemente, a Apple também precisou pagar consumidores de MacBooks com teclados defeituosos, do tipo “borboleta”, em um acordo separado.
Mesmo com o acordo e o início dos pagamentos relacionados ao caso do iPhone 7, a Apple tem a posição oficial de negar as acusações.
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