Um bug de áudio está travando a inicialização dos iPhones 7 e 7 Plus

Por Jessica Pinheiro | 12 de Junho de 2018 às 13h36
TUDO SOBRE

iPhone 7

Um problema chamado de “loop disease” parece estar afetando os iPhones 7 e 7 Plus mais do que o normal. Os sintomas dessa “doença” começam a aparecer com o ícone de um alto-falante acinzentado, indicando um botão de lembrete de viva-voz que aparece durante as chamadas telefônicas ou congelamento intermitente. Eventualmente, o aparelho fica preso ao logotipo da Apple ao invés de iniciar.

Tudo isso é causado por conta de um dos blocos que conecta o chip de áudio, localizado na placa-mãe próximo à bandeja do cartão do SIM, que está solto. Nos últimos seis meses, Federico Cerva, dirigente de um negócio de reparos de iPhone e iPad em Londres, tem recebido muitos dispositivos mobile da Apple com este problema. Em entrevista, o homem ainda comenta que esta doença é pior do que a do problema com o touch que afetou os iPhone 6 e 6 Plus em 2016.

Enquanto isso, Jessa Jones, que dirige a iPad Rebah em Nova Iorque e também repara produtos da Apple, disse que o problema passou a virar uma epidemia no último semestre. Segundo ela, esta onda é decorrente do envelhecimento do dispositivo, e dificilmente afetará os iPhones mais recentes. “Os 7s estão chegando à idade em que estão fora da garantia e ainda são razoavelmente novos o suficiente para valer a pena consertar”, acrescenta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os dois técnicos, porém, discordam quanto ao que está causando este problema. Para Cerva isso é culpa de pequenas quedas que causam desconexão do pad, enquanto que para Jones tudo se resume ao fato do telefone ser continuamente entortado durante o seu uso. De toda forma, na hora do conserto, ambos seguem um caminho bastante parecido, removendo o chip de áudio e depois soldando um pequeno segmento de fio embaixo, para reparar a conexão.

No mês passado, o MacRumors havia divulgado que um documento interno foi distribuído para os fornecedores de serviços autorizados da Maçã, referente a um problema que afetou o áudio dos aparelhos durante as chamadas telefônicas. Ainda não está claro se o “loop disease” está conectado a isso. Apesar disso, a Apple confirmou em uma declaração por e-mail que está pesquisando o problema. Um porta-voz da companhia inclusive alegou que caso o cliente tenha qualquer pergunta sobre seu dispositivo, basta entrar em contato com a AppleCare. 

Fonte: Motherboard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.