Apple "escondeu" melhoria que deixa o iPhone ainda mais rápido; veja
Por Vinícius Moschen |

A Apple não costuma revelar dados de RAM em seus novos celulares, mas testes revelaram que os modelos iPhone Air, 17 Pro e Pro Max ganharam melhorias neste aspecto. Afinal, os três passaram a ter 12 GB em todas as versões.
- O iOS 26 chega em breve: veja como preparar o seu iPhone para a atualização
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Para efeito de comparação, todos os modelos da linha iPhone 16 possuíam 8 GB de RAM. A linha iPhone 17 estabelece uma divisão mais significativa, visto que o modelo base foi o único a permanecer nos mesmos 8 GB.
Na prática, isso significa que os três modelos mais caros devem oferecer multitarefa mais fluida, além de maior vida útil para futuras atualizações de software.
Também são vistas vantagens no desempenho de tarefas exigentes, como a edição de vídeos ou a execução de jogos pesados.
iPhone Air está mais próximo do Pro
Além de substituir o modelo iPhone 16 Plus, o iPhone Air se mostrou uma opção mais próxima dos Pro em termos de desempenho.
Afinal, conta com o mesmo chip A19 Pro dos celulares mais avançados, contra o A19 do iPhone 17 base. No entanto, a GPU do Air é limitada a cinco núcleos, contra seis núcleos dos modelos Pro.
O aparelho foi apresentado como a opção mais fina da Apple, com espessura de 5,6 mm. No entanto, o dispositivo tem apenas uma câmera traseira de 48 MP.
A linha iPhone 17 já está listada no site da Apple, com disponibilidade a partir de 19 de setembro. Os preços dos modelos Pro podem chegar a R$ 18,5 mil, no caso do Pro Max de 2 TB.
Leia mais no Canaltech:
- Apple ressuscita bateria portátil para ajudar iPhone Air a durar o dia todo
- O que mudou do iPhone 16 para o 17: tela mais veloz, câmeras melhores e mais
- iPhone vira "câmera tiracolo" com novo acessório da Apple