Publicidade

Apple é a marca de celular mais desejada graças à linha iPhone 14

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2023 às 15h55

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Apple

A 6ª edição do Prêmio Canaltech reuniu mais de 148 mil pessoas votando nos seus eletrônicos favoritos em diversas categorias e os resultados já estão entre nós. Na categoria Marca de Smartphone mais Desejada o grande vencedor do prêmio foi a Apple com um total de 71 mil votos, deixando a empresa com mais da metade dos votos (50,4%) dos participantes da premiação, quase o dobro do segundo colocado.

O pódio segue reforçando o desejo dos consumidores com marcas populares como Samsung, Xiaomi, Lenovo, ASUS, Google, OPPO, Realme, Nokia, Infinix, Philco e Multi.

O Prêmio Canaltech é um dos principais reconhecimentos do mercado de tecnologia no Brasil e destaca as melhores marcas e produtos eletrônicos. Com o resultado da edição de 2022, a Apple reforça a sua posição no mercado por mais um ano.

Histórico de alta qualidade

Continua após a publicidade

Um dos fatores que podemos analisar para a Apple se manter como a marca de smartphone mais desejada do ano está ligado totalmente ao histórico da empresa de produtos caros, mas com alta durabilidade, que tem sido foco da marca nos últimos anos. No geral temos pelo menos meia década de atualizações de software e grande satisfação dos clientes.

Embora o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max não representem enormes mudanças em relação aos modelos do ano anterior, fica claro que a chegada do Modo Ação para extrema estabilização de imagem em vídeo, o novo entalhe Dynamic Island com formato de pílula e, no geral, a qualidade de acabamento e refinamento dos dispositivos mantiveram o interesse da maioria dos consumidores.

Ecossistema integrado

Continua após a publicidade

Entre os principais benefícios de utilizar produtos da Apple está no seu integrado ecossistema de dispositivos, facilitando o dia a dia de consumidores com recursos práticos e fáceis de se utilizar.

Isso ajuda a expandir o interesse dos smartphones para outros equipamentos que giram em torno do iPhone, como o Apple Watch e AirPods, chegando também ao iPad e computadores e notebooks Mac por expandir ainda mais a forma de uso dos consumidores com tais produtos.

iPhones menos recentes continuam sendo ótimas opções

Continua após a publicidade

Embora muitos usuários tenham grande interesse em adquirir os produtos mais recentes da Apple, o altíssimo custo é com certeza a grande barreira da popularidade da marca no Brasil. Por conta disso, vários consumidores consideram e até mesmo priorizam a compra de dispositivos mais antigos, com quatro, até cinco anos desde seu lançamento.

Há poucos dias solucionamos uma dúvida muito frequente de várias pessoas: ainda vale a pena comprar o iPhone XR, o iPhone 11 ou o iPhone SE em 2023?

Vemos um grande interesse para a compra do iPhone 11 pelo preço mais interessante, tela de qualidade e ótimas câmeras, podendo ser facilmente encontrado abaixo dos R$ 3 mil no Canaltech Ofertas, tornando este um dos melhores custo-benefício para quem quer comprar seu primeiro celular da Apple.

Continua após a publicidade

Citando apenas estes fatores podemos notar os motivos pelos quais consumidores brasileiros têm grande interesse em adquirir produtos da Apple, o suficiente para posicioná-la como a Marca de Smartphones mais Desejada de 2022, superando todos os competidores no mercado Android, até mesmo empresas que apostam muito em smartphones dobráveis.

Confira todos os vencedores da 6ª edição do Prêmio Canaltech e dados detalhados das categorias na página dedicada à premiação.

Confira no vídeo abaixo como foi o 6º Prêmio Canaltech: