Aparelhos da linha Moto G4 não receberão o Android 8.0 Oreo

Por Redação | 18 de Setembro de 2017 às 09h56

Más notícias para os donos do Moto G4 e Moto G4 Plus: esses aparelhos provavelmente não receberão a atualização Android 8.0 Oreo conforme a Motorola havia prometido para os seus clientes.

Isso porque, de acordo com um relatório publicado recentemente pelo AndroidPolice, diversos materiais de marketing e posts nas redes sociais foram alterados e apagados pela própria Motorola, retirando qualquer menção de que os aparelhos da linha Moto G4 receberão o Oreo.

Comparação entre os materiais de divulgação antes da alteração, à esquerda, e após a mudança, à direita (Reprodução: AndroidPolice)

Além da alteração nos materiais publicitários, foi divulgada outra evidência de que a companhia havia prometido o Oreo para o Moto G4 em uma publicação no perfil oficial da marca na Índia. Agora, o post não pode mais ser acessado devido à remoção do tweet pela empresa.

Na semana passada a companhia divulgou uma lista confirmando quais smartphones receberão a atualização para o Android Oreo. Nela, não constavam o Moto G4 e Moto G4 Plus, o que acabou deixando muita gente confusa. As explicações não vieram e o mais decepcionante é que ela não fez nenhum pronunciamento explicando o ocorrido, realizando tais alterações de forma silenciosa para evitar reações negativas.

Além disso, também devemos considerar que os aparelhos flagship da Motorola sempre se destacaram no mercado por serem os primeiros smartphones a receber as novas versões de Android, com uma experiência muito próxima a da versão pura do sistema operacional. Saber que um dos smartphones de destaque da fabricante não receberá uma atualização grande como o Android Oreo certamente incomodará muito os donos do Moto G4.

Fonte: AndroidPolice

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.