AnTuTu revela quais os processadores de Android mais poderosos da atualidade

AnTuTu revela quais os processadores de Android mais poderosos da atualidade

Por Rubens Eishima | 20 de Maio de 2020 às 14h30
AnTuTu

O AnTuTu, serviço especializado em medir o desempenho dos celulares, publicou um ranking comparando os principais chips usados nos smartphones Android. A lista, que inclui processadores da Qualcomm, Samsung, HiSilicon (Huawei) e MediaTek, é liderada pelo chipset Snapdragon 865.

Em segundo lugar, mas relativamente distante do primeiro, está o Samsung Exynos 990. Os dois componentes são usados em diferentes versões do Samsung Galaxy S20, o que motivou um abaixo-assinado contra o uso do Exynos nos smartphones premium da Samsung.

Desde a publicação do ranking original no perfil da empresa no Weibo, a lista recebeu um novo desafiante, o Mediatek Dimensity 1000+. Apesar das poucas diferenças para o modelo 1000, a versão “Plus” teve um salto considerável no ranking do AnTuTu, ultrapassando diversos chips da Huawei, Samsung e Qualcomm no meio do caminho para chegar próximo do desempenho do Exynos 990.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ranking dos topos de linha

Ranking dos intermediários

Ranking vai desde o básico até o topo de linha (imagem: AnTuTu/reprodução)

Fonte: AnTuTu  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.