MediaTek anuncia novo chip Dimensity 1000+ com suporte a telas de 144 Hz e 5G

Por Rubens Eishima | 07 de Maio de 2020 às 10h30
MediaTek
Tudo sobre

MediaTek

Saiba tudo sobre MediaTek

Ver mais

Popular em dispositivos básicos, a MediaTek não desistiu dos aparelhos premium. A empresa taiwanesa acabou de anunciar seu novo processador Dimensity 1000+, uma revisão do chip Dimensity que promete mais desempenho, eficiência energética e suporte a telas com alta taxa de atualização.

O destaque do chip, segundo a MediaTek, é a compatibilidade com telas que são atualizadas 144 vezes por segundo em vez das 60 vezes tradicionais. Celulares que atualizam a tela a 90 ou 120 Hz ganharam popularidade em 2019, e o recurso é praticamente esperado de um novo aparelho premium em 2020.

Além do suporte a altas taxas de atualização de tela, a MediaTek promete para o Dimensity 1000+ uma economia de energia de até 48% em relação à concorrência, sem fornecer maiores detalhes sobre qual o processador usado na comparação. A empresa anunciou ainda melhorias de estabilidade para o modem 5G integrado, capaz de alternar para redes 4G conforme a qualidade da conexão.

A MediaTek divulgou que o processador Dimensity 1000+ deve chegar em breve ao mercado, equipando um novo modelo da marca chinesa iQOO. Apesar da expectativa gerada em torno da família Dimensity, a MediaTek conseguiu fincar sua bandeira de fato apenas entre os celulares intermediários como o OPPO Reno3 5G. Será que agora o jogo começa a mudar?

Fonte: MediaTek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.