Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Shark 5 Pro é celular Android mais poderoso do mundo em lista do AnTuTu

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Junho de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

O AnTuTu, uma das ferramentas de benchmark mais populares do planeta, acaba de lançar a lista de maio com os aparelhos mais poderosos do mercado. Assim como feito nos meses anteriores, a primeira lista leva em conta apenas resultados obtidos em território chinês, o que justifica a predominância de modelos vendidos no país. O Black Shark 5 Pro assumiu o topo do ranking, mas é seguido de perto por outros dispositivos de marcas chinesas.

Black Shark 5 Pro no topo dos flagships

Continua após a publicidade

A principal lista é dominada por smartphones que trazem o processador Snapdragon 8 Gen 1 — como a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1 foi lançada recentemente, ainda deve demorar um pouco até que modelos com ela apareçam no ranking.

O dispositivo da Xiaomi é o único do ranking com 16 GB de RAM e 512 GB de RAM, enquanto o Red Magic 7 Pro e o Lenovo Legion Y90 trazem conjuntos de 12+256 GB. Por isso, eles ficaram com desvantagens na casa dos 15 a 30 mil pontos em relação ao líder, respectivamente.

O primeiro celular com chipset MediaTek Dimensity 9000 da lista é o Vivo X80, que figura na quarta posição. De maneira curiosa, ele ainda ficou dois lugares à frente do X80 Pro — entre eles estão os modelos iQOO 9 e iQOO 9 Pro, ambos com plataforma da Qualcomm.

Vivo Mobile lidera entre os intermediários premium

Continua após a publicidade

Por outro lado, a lista de intermediários premium é dominada por plataformas da MediaTek. Quem lidera é o Vivo S15 Pro, que traz um Dimensity 8100 junto a um conjunto de 12+256 GB — essas especificações de desempenho são idênticas às vistas no Realme GT Neo 3, smartphone que aparece em segundo.

Já o Redmi Note 11T Pro Plus ficou ligeiramente para trás, por trazer configuração com 8 GB de RAM. Três smartphones com o MediaTek Dimensity 8100 Max também aparecem neste ranking: Oppo Reno 8 Pro Plus (4º), OnePlus Ace (6º) e Oppo K10 5G (8º).

Neste caso, o destaque negativo fica por conta da Qualcomm. O primeiro aparelho a figurar no presente ranking é o Vivo S15, que alcançou apenas a nona colocação com o Snapdragon 870 — mesmo chipset visto no iQOO Neo 6 SE, o décimo lugar.

Continua após a publicidade

Snapdragon 778G domina nos intermediários

A Qualcomm volta a se recuperar na última lista, e com sobras. Dos dez melhores intermediários no AnTuTu, nove trazem o processador Snapdragon 778G ou sua variante Plus. O ranking é liderado pelo iQOO Z5, dispositivo que tem configuração com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno.

A surpresa fica por conta do Xiaomi Civi 1S, que aparece em segundo, mesmo com 8+128 GB. Com isso, ele fica na frente do Honor 60 Pro, que teoricamente teria um conjunto mais forte com 12+256 GB e o mesmo chipset Snapdragon 778G Plus.

Continua após a publicidade

O primeiro (e único) aparelho com MediaTek é o Oppo Reno 7 com Dimensity 900, dispositivo que também traz um conjunto de 8+256 GB. Entretanto, ele não foi capaz de ir além da quinta colocação na lista dos intermediários mais poderosos de maio.

Fonte: Gizchina