Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 chega oficialmente para Realme 7 Pro e Realme 6 Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Abril de 2021 às 16h50

Link copiado!

Douglas Ciriaco/Canaltech
Douglas Ciriaco/Canaltech

A Realme começou a disponibilizar a tão esperada atualização do Android 11 aos aparelhos Realme 7 Pro e Realme 6 Pro, após quase dois meses de testes na versão beta. O update inclui a nova interface Realme 2.0, com uma experiência completamente diferente da antecessora em termos de personalização, sem contar com os novos recursos e o foco em segurança.

Segundo o pessoal do site XDA-Developers, usuários do Realme 7 Pro e do Realme 6 Pro serão escolhidos aleatoriamente para receberem o Android 11 junto à interface Realme 2.0, em um primeiro momento, com a intenção de encontrar e solucionar possíveis bugs antes de disponibilizar para todos os consumidores.

Continua após a publicidade

Realme 2.0: principais novidades

Segundo a marca, a interface é a "mais aberta de todas", trazendo suporte para pacotes de ícones e launchers de terceiros. Entre as principais funções da nova versão há o chamado Global Theme, que dá liberdade ao usuário para definir entre cinco tipos de cores (e suas variantes) e 10 cores únicas como destaques do celular, como ícones de configuração, pastas e botões. O modo Always-on Display também traz novidades, como poder criar uma arte própria de exibição.

O popular Modo Escuro também recebeu diferentes opções de intensidade, permitindo ao usuário definir entre três tons escuros.

Continua após a publicidade

Com relação à segurança, a Realme UI 2.0 traz um pacote de recursos relacionados a proteção de dados chamado Deep Sea Privacy. Com ele, a empresa garante que os usuários terão suas informações pessoais protegidas contra eventuais vazamentos; o recurso também disponibiliza uma pasta privada para armazenar arquivos confidenciais. Pagamentos feitos através da interface também serão protegidos de atividades suspeitas, garante a marca chinesa.

Como a atualização é liberada em lotes, pode demorar um pouco até que o Realme 7 Pro comercializado em solo brasileiro seja atualizado, bastando ir até o menu de configurações e procurar pelo update para saber se já foi agraciado. Vale lembrar que a Realme já afirmou que pretende trazer as linhas Realme C, Narzo e X ao Brasil. A expectativa é de que, quando isso acontecer, os aparelhos já sejam comercializados com a interface Realme 2.0.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers