Surgem novas imagens do suposto Xperia Z2, o próximo smartphone da Sony

Por Redação | 20 de Janeiro de 2014 às 17h35
photo_camera Reprodução

Os rumores envolvendo o Xperia Z2, o novo smartphone da japonesa Sony, estão a todo vapor. Se antes os boatos apontavam que o dispositivo seria lançado durante a CES 2014, o que não aconteceu, agora as línguas dão conta de que ele chegará no próximo mês, durante a Mobile World Congress.

Além disso, no domingo (19), o portal Geeky Gadgets vazou uma suposta imagem do novo dispositivo. De acordo com informações do site, as imagens foram divulgadas pelo usuário iRimas no fórum XDA-Developers. Marcadas como pertencentes ao modelo D6503, as fotos mostram o design do aparelho, bem como sua interface com o usuário.

Sony Xperia Z2

Embora uma olhada rápida engane os mais desavisados, que podem achá-lo bastante parecido com o Xperia Z1, o suposto Z2 tem bordas mais finas e, ao que tudo indica, uma tela maior que a do seu antecessor, possivelmente medindo 5,2 polegadas.

Ao que tudo indica, o dispositivo virá com uma tela maior que o seu antecessor.

Ao que tudo indica, o dispositivo virá com uma tela maior que a do seu antecessor.

Na parte inferior, há três saídas de alto-falantes, um microfone, uma porta microUSB na lateral esquerda com uma entrada que pode ser para um cartão SIM. No lado direito, o dispositivo parece ter uma entrada para cartão microSD.

A parte inferior do suposto Xperia Z2 traz 3 saídas de alto-falante e um microfone

A parte inferior do suposto Xperia Z2 traz 3 saídas de alto-falante e um microfone

Fora isso, os botões de ligar/desligar e controle de volume, entrada para fones de ouvido e iluminação de notificação parecem ser exatamente iguais aos do Sony Xperia Z1.

Apesar das imagens, pouco se sabe sobre as especificações do aparelho. No entanto, ao que tudo indica, ele virá com uma tela de 5,2 polegadas e resolução de 2560 x 1440 pixels, processador quad-core Snapdragon 800, 3GB de memória RAM, bateria de 3.200 mAh e possivelmente rodará a versão mais recente do Android, a 4.4 KitKat.

Leia também: Testamos o novo Xperia Z1 direto de Berlim

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.