Rumor: Display do novo iPhone deverá utilizar tecnologia in-cell

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 16h30

Um novo rumor sobre o aspecto e as tecnologias usadas no novo iPhone foi revelado nesta terça-feira, 17/7, pelo jornal The Wall Street Journal. As fontes da publicação afirmaram que o novo aparelho deverá ter display mais fino do que sua versão anterior, o iPhone 4S.

De acordo com o Mashable, a Apple, em parceria com empresas como Sharp, LG e Japan Display, está trabalhando na criação de um novo display que utiliza a tecnologia in-cell. O novo mecanismo incorpora os sensores touchscreen diretamente na tela de LCD, garantindo assim que o display fique mais fino.

iPhone 5 novo display

A tecnologia in-cell incorpora os sensores touchscreen diretamente na tela de LCD (Foto: Reprodução/Gizmodo)

O iPhone 4S, por exemplo, possui 9.3 milímetros de espessura em seu display, medida esta que deverá diminuir no então inédito iPhone 5, já que não há necessidade de sobrepor uma tela touchscreen sobre a de LCD.

Além de diminuir a espessura da tela, a nova tecnologia também ajuda a aprimorar a resolução e visualização de imagens e vídeos. A empresa de Cupertino pensa em competir diretamente com a Samsung, que produz displays OLED para diversos modelos de dispositivos móveis, incluindo sua linha Galaxy de smartphones e tablets.

Ainda segundo o WSJ, as telas in-cell são mais difíceis de serem produzidas do que as de LCD e algumas fontes ligadas ao projeto afirmam que as empresas responsáveis por esse componente estão tendo muito trabalho para ajustar todos os detalhes do display.

Recentemente, alguns rumores que emergiram na mídia afirmam que o novo iPhone deverá ter um display maior do que o modelo anterior e que será anunciado no segundo semestre.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.