Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft confirma rumores e anuncia a chegada do Nokia X2

Por| 24 de Junho de 2014 às 13h51

Link copiado!

Microsoft confirma rumores e anuncia a chegada do Nokia X2
Microsoft confirma rumores e anuncia a chegada do Nokia X2
Nokia X2 Dual SIM

Confirmando os rumores, exatos quatro meses após lançar o Nokia X, primeiro smartphone com Android da Nokia, a Microsoft deu continuidade à linha e anunciou o Nokia X2 nesta terça-feira (24).

Assim como seu antecessor, o X2 é um aparelho de entrada para quem não é muito exigente e/ou nunca teve um smartphone. De baixo custo, o aparelho possui dois chips e tem hardware bem modesto para angariar espaço nos mercados emergentes, seu principal foco.

O novo modelo da linha vem com uma versão extremamente modificada do Android e o visual é bem parecido com o Windows Phone à primeira vista, com os tiles característicos do sistema operacional. Como é uma versão muito modificada do Android, o sistema não tem os serviços do Google, como é o caso dos aparelhos da Amazon. Então, nem pensar em ter apps como o Gmail, Google Maps ou Hangouts instalados por padrão.

Continua após a publicidade

Para contornar o problema dos serviços do Google, a Microsoft criou seus próprios aplicativos para tudo, como o Skype, Outlook.com, OneDrive com 15 GB de armazenamento grátis, One Note, o excelente HERE Maps, MixRadio e outros. Além disso, aplicativos populares para Android como o Facebook, o Messenger e o LINE já estão disponíveis na loja do sistema, a Nokia Store.

Em termos de hardware, o aparelho não tem nenhum destaque, apesar de ser um pouco mais potente que o antecessor. O processador é um Qualcomm Snapdragon 200 de dois núcleos rodando a 1,2 GHz. O ponto positivo vai para a memória RAM, que agora tem 1 GB ao invés dos meros 512 MB do X1. O armazenamento é de apenas 4 GB, mas o aparelho tem entrada para cartão de memória e suporta até 32 GB, o que quebra o galho.

Continua após a publicidade

A bateria é de 1.800 mAh, o que deve proporcionar um tempo de uso bem aceitável. Apesar de ser maior do que a do Nokia X1, segundo a comparação do PhoneArena, ela deve fornecer tempo de funcionamento um pouco menor do que o anterior. Apesar disso, 10 horas de conversação é suficiente.

A tela do X2 é maior que a do X1, mas a resolução foi mantida, o que resulta em uma definição mais baixa. Com 4,3 polegadas e 480 x 800 pixels de resolução, a tela de LCD com tecnologia ClearBlack sai com densidade de pixels de 217 ppi, contra os 233 ppi do antecessor.

A câmera também foi melhorada e agora conta com 5 megapixels ao invés dos 3 MP anteriores. Além disso, agora ela conta com flash e filma em HD. Vale notar também a presença de uma câmera frontal VGA de 0,3 megapixels para vídeoconferências e selfies.

Além disso, o aparelho agora tem dois botões capacitivos na parte de baixo, o botão de Voltar e um botão Home. O modelo anterior só tinha o botão de voltar.

Continua após a publicidade

A conectividade fica por conta do suporte a redes 3G e a tecnologia Bluetooth 4.0 LE.

Segundo a Microsoft, o smartphone estará disponível a partir de julho em alguns mercados, mas não revelou quais. Quanto ao preço, a empresa disse que a base será US$ 134 e o aparelho virá nas cores verde brilhante, laranja e preto. Expectativa é que, no futuro, cores como amarela brilhante, branca e cinza também sejam disponibilizadas.

O aparelho deverá ser um concorrente do Moto E, já que os dois tem um preço semelhante e hardware equivalentes. Resta agora saber se a força do Android puro vai segurar o novo produto da Microsoft nos mercados emergentes.

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se o aparelho será lançado no Brasil nem quando isso deve ser divulgado.