MWC 2012: Sony lança o Xperia P e Xperia U

Por André Fogaça | 27 de Fevereiro de 2012 às 18h19

A Sony mostrou ao público visitante da MWC, maior feira do mundo mobile, o que tem como primeiros smartphones sem o nome Sony Ericsson. Batizados de Sony Xperia P e Xperia U, os aparelhos vem processador de dois núcleos e apelo para entretenimento.

Quando ambos os modelos foram criados, a Sony pensou claramente no público jovem, principalmente pelas cores chamativas que podem acompanhar a parte inferior dos aparelhos. O primeiro, Xperia P, vem com tela de 4 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels com tecnologia Reality Display, e a mesma engine que está presente nos aparelhos de TV da empresa, chamada de Bravia. Dentro dele há 16 GB de espaço interno, processador da Qualcomm que roda 1 GHz em dois núcleos e a câmera é capaz de filmar em 1080p e fotografar com 8 megapixels de resolução.

O Xperia P será vendido com as seguintes opções de cores: vermelho, preto e cinza, junto com acessório chamado de SmartDock, que serve como ponte para ligar o smartphone em uma TV e teclado.

Já o Xperia U é um aparelho mais simples, com o mesmo processador e tecnologia de tela, só que com apenas 3,5 polegadas de 800 x 480 pixels de resolução. A câmera aqui registra imagens em 5 megapixels, mas também filma em 1080p. Outra diferença fica no espaço interno que cai para 8 GB. Este modelo será comercializado nas cores branco e preto, com capas rosa e amarela.

Ambos os smartphones contam com uma barra transparente na parte inferior, iluminada por LEDs que analisam a tonalidade de cor predominante da tela, algo como os aparelhos de TV Amblight da Philips fazem ao projetar cores na parede atrás do monitor.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.