MWC 2012: Sony lança o Xperia P e Xperia U

Por André Fogaça | 27 de Fevereiro de 2012 às 18h19

A Sony mostrou ao público visitante da MWC, maior feira do mundo mobile, o que tem como primeiros smartphones sem o nome Sony Ericsson. Batizados de Sony Xperia P e Xperia U, os aparelhos vem processador de dois núcleos e apelo para entretenimento.

Quando ambos os modelos foram criados, a Sony pensou claramente no público jovem, principalmente pelas cores chamativas que podem acompanhar a parte inferior dos aparelhos. O primeiro, Xperia P, vem com tela de 4 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels com tecnologia Reality Display, e a mesma engine que está presente nos aparelhos de TV da empresa, chamada de Bravia. Dentro dele há 16 GB de espaço interno, processador da Qualcomm que roda 1 GHz em dois núcleos e a câmera é capaz de filmar em 1080p e fotografar com 8 megapixels de resolução.

O Xperia P será vendido com as seguintes opções de cores: vermelho, preto e cinza, junto com acessório chamado de SmartDock, que serve como ponte para ligar o smartphone em uma TV e teclado.

Já o Xperia U é um aparelho mais simples, com o mesmo processador e tecnologia de tela, só que com apenas 3,5 polegadas de 800 x 480 pixels de resolução. A câmera aqui registra imagens em 5 megapixels, mas também filma em 1080p. Outra diferença fica no espaço interno que cai para 8 GB. Este modelo será comercializado nas cores branco e preto, com capas rosa e amarela.

Ambos os smartphones contam com uma barra transparente na parte inferior, iluminada por LEDs que analisam a tonalidade de cor predominante da tela, algo como os aparelhos de TV Amblight da Philips fazem ao projetar cores na parede atrás do monitor.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.