Ericsson

"The quest for easy."
  • Fundação

    Suécia

A história da Ericsson teve início em setembro de 1876, na Suécia, quando Lars Magnus Ericsson e Carl Johan Anderson inauguraram um negócio especializado em consertar aparelhos de telegrafia. Dois anos mais tarde, a LM Ericsson & Co passou a fabricar seus próprios aparelhos de telefone e, mais tarde, expandiu seus negócios para a produção de interruptores, telefones de parede e de mesa, entre outros.

Em pouco tempo de existência, a Ericsson iniciou sua expansão internacional, inaugurando uma fábrica na Rússia e passando a atuar em países como Austrália, Nova Zelândia, Inglaterra, Holanda e Estados Unidos. A empresa chegou ao Brasil após um encontro entre Lars Magnus Ericsson e D. Pedro II, sendo o primeiro equipamento da companhia instalado em solo brasileiro em 1891. Em 1924, foi fundada, no Rio de Janeiro, a Sociedade Ericsson do Brasil Ltda.

De acordo com a companhia, o objetivo da Ericsson é desenvolver tecnologias com a "intenção de melhorar a vida das pessoas e contribuir para o aprimoramento da sociedade". Atualmente, a Ericsson é uma das principais fornecedoras de tecnologia da informação e comunicação, responsável por cerca de 40% do tráfego móvel do mundo. Entre suas principais áreas de atuação estão tecnologias de automação, segurança digital, Internet das Coisas e conexão 5G.