BlackBerry lança oficialmente seu smartphone Passport

Por Redação | 24 de Setembro de 2014 às 16h36

Como havia anunciado já há algum tempo, a BlackBerry lança na próxima quarta-feira (01) seu mais novo aparelho, o Passport. O smartphone vem para competir num mercado diferente dos usuários casuais e busca o nicho de profissionais que ainda gostam do tradicional teclado físico.

O aparelho vem com uma tela robusta, com tecnologia de resistência Gorilla Glass 3 e 4,5 polegadas, com display de 1440 x 1440 pixels, em alta resolução. As dimensões favorecem profissionais que precisam receber textos e imagens e responder a muitas mensagens, seja via e-mails ou SMS.

Para ajudar a manusear o conteúdo, o BlackBerry Passport vem também com uma novidade em seu teclado, que incorpora funções touchpad. Além da tela sensível ao toque, o usuário pode também usar as teclas como trackpad. A novidade é quatro vezes mais precisa que os teclados virtuais do BlackBerry 10, o que assegura, de acordo com a companhia, a impressionante marca de 74% menos erros.

BlackBerry Passport

O sistema operacional é o da própria BlackBerry, em sua versão 10.3, com melhor acessibilidade aos apps e recursos como os novos BlackBerry Assistant (assistente digital com comando vocal), BlackBerry Blend (que leva conteúdo do aparelho para computadores e tablets) e Amazon Appstore (loja virtual de aplicativos da Amazon).

Na configuração, o aparelho vem com processador Quad Core 2.2 GHz, 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 13 MP e 32 GB de memória, além de bateria com 3.450 mAh, com autonomia aproximada de 30 horas de uso misto, segundo a companhia. Com relação ao som, ele vem com a tecnologia BlackBerry Natural Sound integrada, para adaptar o som de chamadas de celular e Wi-Fi de acordo com a posição do telefone e o barulho de fundo, ajustando o volume automaticamente.

Segundo a assessoria de imprensa do aparelho no Brasil, a novidade só estará disponível por enquanto nos Estados Unidos, a partir da próxima quarta (01), a US$ 599 (ou R$ 1.430, sem impostos). Os usuários brasileiros que comprarem BlackBerry Passport poderão utilizar o produto por aqui também, lembrando que é necessário antes consultar quais operadoras estarão com serviço disponível para o telefone.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.