Publicidade

52% dos usuários de Android já foram ridicularizados por quem tem iPhone

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Divulgação/Apple e Divulgação/Samsung
Divulgação/Apple e Divulgação/Samsung

Uma nova pesquisa atestou que 52% das pessoas que usam celulares Android já foram ridicularizadas por quem usa iPhone. O levantamento teve mil respostas de adultos nos Estados Unidos, onde os aparelhos da Apple têm seus maiores índices de popularidade.

O levantamento ainda apontou que 36% indicaram se sentir julgadas pelos seus celulares, e 26% chegaram a ficar envergonhados por não terem um celular da Apple. Além disso, 30% já consideraram comprar um iPhone apenas pela pressão social.

Entre as respostas das pessoas que têm iPhones, 22% confessaram ter menosprezado interlocutores cujas mensagens aparecem em um balão verde no iMessage. O aplicativo usa essa cor, e não o azul, para identificar envios que tenham sido realizados por aparelhos que não rodam o iOS.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A pesquisa também diz que 15% das mulheres têm impressões negativas de usuários de celulares Android, e a porcentagem sobe para 29% entre os homens.

A diferença nos celulares pode ter efeitos até em potenciais relacionamentos românticos, pois 23% das pessoas que usam iPhone apontam que a posse de um celular da Apple é um fator decisivo para escolher um parceiro. Essa proporção é dividida em 16% entre as mulheres, e 31% no caso dos homens.

Outros dados levantados pela pesquisa incluem:

  • 38% dos usuários de Android que não entenderam mensagens enviadas por iPhones por problemas de compatibilidade; 24% relataram exclusão de grupos por causa disso;
  • 21% dos usuários de iOS se recusaram a adicionar conhecidos com Android em chats em grupo;
  • 17% já removeram pessoas que usam Android de grupos, e 15% sequer mandam mensagens para quem usa Android;
  • 35% de quem usa iPhone adota apenas aplicativos de mensagem integrados; 30% já moveram grupos para aplicativos de terceiros, como o WhatsApp, e 42% trocaram para os apps de terceiros com o objetivo de conversas igualmente com todos os contatos.

O problema específico da compatibilidade promete ser resolvido em breve com o iOS 18, que traz o suporte para o RCS (Rich Communication Services, um protocolo de mensagens de texto substituto do SMS) no iMessage. No entanto, as principais operadoras brasileiras ainda não liberaram a novidade.

Fonte: Android Headlines

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*