52% dos usuários de Android já foram ridicularizados por quem tem iPhone
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |

Uma nova pesquisa atestou que 52% das pessoas que usam celulares Android já foram ridicularizadas por quem usa iPhone. O levantamento teve mil respostas de adultos nos Estados Unidos, onde os aparelhos da Apple têm seus maiores índices de popularidade.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Xiaomi "derruba" Apple e se torna 2ª maior fabricante de celulares do mundo
O levantamento ainda apontou que 36% indicaram se sentir julgadas pelos seus celulares, e 26% chegaram a ficar envergonhados por não terem um celular da Apple. Além disso, 30% já consideraram comprar um iPhone apenas pela pressão social.
Entre as respostas das pessoas que têm iPhones, 22% confessaram ter menosprezado interlocutores cujas mensagens aparecem em um balão verde no iMessage. O aplicativo usa essa cor, e não o azul, para identificar envios que tenham sido realizados por aparelhos que não rodam o iOS.
A pesquisa também diz que 15% das mulheres têm impressões negativas de usuários de celulares Android, e a porcentagem sobe para 29% entre os homens.
A diferença nos celulares pode ter efeitos até em potenciais relacionamentos românticos, pois 23% das pessoas que usam iPhone apontam que a posse de um celular da Apple é um fator decisivo para escolher um parceiro. Essa proporção é dividida em 16% entre as mulheres, e 31% no caso dos homens.
Outros dados levantados pela pesquisa incluem:
- 38% dos usuários de Android que não entenderam mensagens enviadas por iPhones por problemas de compatibilidade; 24% relataram exclusão de grupos por causa disso;
- 21% dos usuários de iOS se recusaram a adicionar conhecidos com Android em chats em grupo;
- 17% já removeram pessoas que usam Android de grupos, e 15% sequer mandam mensagens para quem usa Android;
- 35% de quem usa iPhone adota apenas aplicativos de mensagem integrados; 30% já moveram grupos para aplicativos de terceiros, como o WhatsApp, e 42% trocaram para os apps de terceiros com o objetivo de conversas igualmente com todos os contatos.
O problema específico da compatibilidade promete ser resolvido em breve com o iOS 18, que traz o suporte para o RCS (Rich Communication Services, um protocolo de mensagens de texto substituto do SMS) no iMessage. No entanto, as principais operadoras brasileiras ainda não liberaram a novidade.
Fonte: Android Headlines