Yellowjackets | Relembre o que aconteceu antes de assistir à temporada 2
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |

A espera foi longa, mas a estreia da segunda temporada de Yellowjackets finalmente está chegando ao Paramount+. O thriller estreou em 2021 contando uma história de drama, terror e muito mistério.
- Yellowjackets | 5 motivos para assistir à série de terror no Paramount+
- Yellowjackets | O que esperar da temporada 2 da série?
Em Yellowjackets, acompanhamos um grupo de garotas de um time de futebol do ensino média que fica perdido em uma ilha deserta após a queda do avião em que estavam. Elas viajavam para um campeonato quando o acidente aconteceu, o que seria apenas o início de uma mudança sinistra de vida.
Com a estreia da segunda temporada, chegou o momento de relembrar dos principais acontecimentos da primeira. Confira o resumo que o Canaltech preparou para você se aquecer para mais uma maratona.
Yellowjackets: o que aconteceu na Temporada 1?
A série começou em 1996, quando time de futebol feminino de Seattle cai em uma ilha remota no Canadá. Alguns morrem na hora, outros sobrevivem e ficam 19 meses presos lá, entre alunas e professores. O dia a dia dos sobreviventes, então, se resume a encontrar água, comida, lugar para morar e evitar ataques de animais.
Mas Yellowjackets também se passa no futuro, mais precisamente 25 anos depois do incidente, acompanhando a vida de quatro sobreviventes. Elas ainda sofrem com o trauma enfrentado na ilha, e é quando começamos a entender que coisas sinistras aconteceram por lá, como assassinatos e até canibalismo.
Na floresta, as garotas encontram um pequeno avião abandonado e o seu manual, e decidem tentar usá-lo para sair da ilha. Elas conseguem fazer a aeronave ligar e voar, mas ela explode no ar, matando instantaneamente a garota que se voluntariou para o teste, o que deixa todo mundo sem esperanças de conseguir sair de lá.
Enquanto isso, Ben Scott (Steve Krueger), treinador do time, tem sua perna amputada por Misty (Christina Ricci/Samantha Hanratty), após ter parte dela esmagada no acidente de avião. A jovem foi elogiada pelas amigas pelas suas habilidades médicas, e gosta da atenção que recebeu. Com isso, ela destrói a caixa preta do avião, que havia encontrado e não contado para ninguém.
Van é atacada por um lobo e tem parte do rosto arrancado. As amigas acreditam que ela está morta e tentam enterrar seu corpo, mas logo ela acorda. Já Lottie começa a ter algumas visões sobrenaturais e acaba se tornando, posteriormente, a líder do culto bizarro que acontece na floresta.
No futuro das sobreviventes, Misty trabalha como enfermeira, mas sofre de delírios de grandeza e tem atitudes questionáveis, chegando até mesmo a cometer sequestros. Taissa (Tawny Cypress/Jasmin Savoy Brown) é uma política bem-sucedida e concorre para o senado de Nova York.
Shauna (Melanie Lynskey/Sophie Nélisse) é mãe e dona de casa, e sempre se sentiu culpada por ter se relacionado com Jeff (Warren Kole/Jack DePew), namorado da melhor amiga Jackie, antes da queda do avião na floresta. Shauna e Jeff são casados, mas ela tem um caso com Adam.
Natalie (Juliette Lewis/Sophie Thatcher) continua com o mesmo estilo da adolescência, não deixando a rebeldia de lado na vida adulta. A personagem saiu da reabilitação e foi atrás do ex-amante Travis (Kevin Alves/Andres Soto), mas descobriu que ele morreu, o que a deixa perturbada.
Ao final da temporada, Natalie é sequestrada por membros do culto usando colares que lembram a época em que passaram na floresta. Isso aconteceu logo depois que a personagem recebeu uma mensagem dizendo que a pessoa que matou Travis foi Lottie.
Na cena final, Lottie aparece oferecendo o coração de um urso para a natureza, com Van (Liv Hewson) e Misty rezando ao fundo, indicando que o culto que nasceu na floresta é mais do que tenebroso. A nova temporada deve, finalmente, mostrar como Lottie está na vida adulta.
A segunda temporada de Yellowjackets estreia no dia 24 de março no Paramount+, contando com novos episódios toda semana.