Trailer de Marvel 616 mostra bastidores da criação do universo compartilhado
Por Claudio Yuge |
Para quem não sabe, o número “616” é bastante importante para o grupo Marvel, porque ele representa a “Terra Primordial”, ou seja, seu principal ambiente de histórias conectadas na mesma cronologia. Um dos feitos inéditos da companhia na cultura pop dos últimos dez anos foi introduzir um universo com tramas ligadas em diversos filmes, animações, games e histórias em quadrinhos. E como foi que eles conseguiram tal proeza? É isso o que a nova série do Disney+, Marvel 616, deve mostrar.
- Disney+ ganha data de lançamento no Brasil
- Novo boato reforça preço do Disney+ próximo ao da Netflix no Brasil
- Rumores apontam vilã das HQs na série do Gavião Arqueiro no Disney+
Após um hiato sem nada falar sobre as atrações relacionadas ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), a plataforma de streaming da Disney passou a divulgar mais novidades sobre She-Hulk e WandaVision e vários boatos vem aquecendo os rumores sobre Ms. Marvel, Moon Knight e outros títulos. Nesta terça-feira (29), a companhia estreou o primeiro trailer oficial de Marvel 616.
A prévia conta com o editor-chefe da Marvel Comics, C.B. Cebulski, citando o falecido Stan Lee, que acreditava que "o universo da Marvel é o mundo que você vê fora de sua janela e que as pessoas podem encontrar personagens nos quais se veem". Em seguida, o destaque fica para os roteiristas Dan Slott e Sana Amanat, dois dos pilares de transformação em títulos como os do Homem-Aranha e da Ms. Marvel nos anos 2010. Confira o vídeo, que também aborda os cosplayers:
Ao todo, a série de documentários terá oito episódios e vários diretores, como Alison Brie, atriz que também é famosa por GLOW e Community. De acordo com os envolvidos, cada capítulo “parece um filme próprio” e analisará os nichos da Marvel e suas influências na cultura pop. Produzido pela Marvel New Media com Supper Club, Marvel 616 terá todos os seus capítulos disponíveis no Disney+ a partir do dia 20 de novembro. Como o serviço já estará no Brasil, os espectadores nacionais já vão poder curtir o título.
Fonte: CBR