Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ ganha data de lançamento no Brasil

Por| 18 de Agosto de 2020 às 12h08

Link copiado!

Disney
Disney

A página latino-americana oficial do Disney+ no Twitter (@disneyplusla) divulgou "sem querer" a data de lançamento da plataforma de streaming no Brasil. Agora sabemos que a América Latina e, portanto, o Brasil terão acesso ao Disney+ a partir do dia 17 de novembro.

Apesar dos dizeres "No Publicar" em espanhol — que significa "Não conte para ninguém" —, a publicação é oficial e confirma a data de estreia do serviço por aqui. Com isso, fica faltando apenas a oficialização do valor da assinatura, que se especula ser R$ 28,99 mensais, com possibilidades de desconto para quem optar pelo pagamento anual, que deve ficar por volta de R$ 289,99, conforme explicamos anteriormente.

Como o serviço ainda é novidade por aqui, há muita curiosidade por parte do público brasileiro, não só sobre o valor, mas sobre o conteúdo da plataforma, então vale lembrar que não só de princesas e animações vive a Disney. Segundo informações oficiais, os assinantes do Disney+ terão acesso a "todos os títulos originais produzidos por e para o Disney+, assim como as coleções completas de todos os conteúdos disponíveis" das suas cinco marcas, que incluem Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Continua após a publicidade

Os produtos incluem formatos como cinema, séries, curtas, shows e documentários que estarão disponíveis exclusivamente na plataforma e provavelmente serão oferecidos com assinaturas mais baratas para streaming do conteúdo em HD para uma tela e, com um valor maior, para Full HD em duas telas.

Lançado nos EUA em novembro de 2019, o Disney+ já tem mais de 60,5 milhões de assinantes e um dos seus maiores atrativos são as produções feitas exclusivamente para ele, que incluem as séries Marvel Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e Loki e o spin-off de Star Wars, a elogiada série O Mandaloriano, assim como outras séries Star Wars já anunciadas e a temporada final da premiada animação Star Wars: A Guerra dos Clones.

O Disney+ também tem produções originais de cinema, como o live-action de A Dama e o Vagabundo e o comentadíssimo álbum visual Black is Kingda Beyoncé. Outros grandes títulos como Hamiltone High School Musical: O Musical - A Série, além das animações clássicas e suas versões live-action mais recentes, também farão parte do catálogo latino-americano.

Continua após a publicidade

Em uma declaração oficial divulgada em agosto, Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, fez esclarecimentos acerca da exclusividade da plataforma:

"A partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes. Nossa audiência poderá também acessar no Disney+ todos os programas de TV produzidos local ou globalmente (séries, filmes para TV, documentários, shows, eventos e programas especiais), tornando-se o único destino digital que terá tudo. De um modo geral, posso dizer que as melhores e mais relevantes experiências Disney para todos os membros da família estarão disponíveis no Disney+ de maneira ilimitada e permanente. Compartilharei mais detalhes no lançamento do Disney+ em breve".

Em breve, a divulgação oficial do lançamento na América Latina deve ser feita e mais informações sobre o funcionamento das assinaturas serão revelados. Fique ligado(a)!

Fonte: Disney+ Latinoamérica