The Last of Us | Série vai mostrar mais do mundo antes da infecção
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Uma das maiores expectativas em torno de The Last of Us é ver como a série da HBO vai expandir a história do jogo. Os produtores da adaptação já haviam mencionado que queriam trazer alguns conteúdos inéditos, sendo o principal deles o início da infecção com o fungo cordyceps que levou o mundo ao seu colapso.
- Crítica The Last of Us │ Uma adaptação à altura
- Como The Last of Us quer acabar com as adaptações ruins dos videogames
No game de PlayStation 5, esses momentos pré-apocalipse são bastante pontuais e se limitam basicamente à cena inicial, em que Joel tenta fugir com sua filha e seu irmão. A partir disso, são apenas relatos e documentos descrevendo como era a vida antes do fungo. Só que a série quer tornar isso um pouco mais visual.
Em entrevista ao IGN, o ator Gabriel Luna deu uma dica do que os fãs podem esperar em relação a esses flashbacks. O ator interpreta Tommy, o irmão do protagonista, e é um dos personagens que aparecem antes de tudo desabar. Segundo ele, o seriado vai explorar muito mais da dinâmica dessa família para além do evento-chave que vai marcar a vida de Joel (Pedro Pascal).
“Esses momentos quando tudo ainda estava normal são muito divertidos e também importantes para a história”, diz o ator. “Mostra como essa pequena família antes de lutar por suas vidas”.
Só que esses não vão ser os únicos momentos de The Last of Us antes da contaminação. A série vai mostrar outros olhares para o início da infestação, incluindo sugestões de como o fungo evoluiu e se proliferou pelo mundo. Além disso, os fãs também podem esperar para ver outros flashbacks que não existem nos jogos e que se passam entre o apocalipse e os eventos relacionados a Joel e Ellie.
The Last of Us chega à HBO Max no dia 15 de janeiro. A primeira temporada terá nove episódios que englobam toda a história do primeiro game.